E agora, Amorim? Os turcos querem saber tudo!

|

Autoridades turcas pedem a Amorim detalhes sobre apoio brasileiro ao programa nuclear do Irã


Em novembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, em Brasília, a visita do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. Na ocasião, Lula defendeu o direito de o Irã desenvolver um programa nuclear próprio.

O assunto foi tema de reuniões realizadas nos últimos dias entre Amorim e autoridades turcas, em Ancara (capital da Turquia), quando trataram também dos conflitos no Oriente Médio. continua

4 comentários:

Anônimo disse...

Amorim se reúne com chanceler palestino na Suíça

Da Agência Brasil

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reúne-se hoje (6), em Genebra (Suíça), com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Autoridade Nacional Palestina, Riad Malki. Os dois ministros tratarão das relações bilaterais e do processo de paz Israel-Palestina. Os dois assuntos foram discutidos durante a visita do presidente Mahmmoud Abbas ao Brasil, em 20 de novembro do ano passado.

Partido Alfa disse...

O Brasil tem uma tradição diplomatica que se iniciou com Rio Branco, pautada pela seriedade e neutralidade na Diplomacia. Que está sendo vilipendiada por esse governo. É bom lembrar, Ações provocam Reações. A propósito, Gusta, teu blog ficou melhor ainda. Parabens. E obrigado pela "carona".

Waltão disse...

Interesses inconfessáveis

Diz o Estadão que o presidente Lula pretende ignorar o relatório do Comando da Aeronáutica que avaliou o caça sueco Gripen como o melhor para ser adquirido pela Força Aérea Brasileira. Segundo o jornal, Lula já teria dito que a concorrência para compra de 36 aviões é política e estratégica para consolidar parceria entre Brasil e França, país que tenta empurrar o caça Rafale. O problema para o governo é que o caça sueco é muito melhor do que o francês, além de ser três vezes mais barato e de oferecer ampla transferência de tecnologia. Se o governo escolher o Rafale, estará revelando que deve haver algum acordo inconfessável entre Brasil e França, pois o caça francês não tem o mesmo custo benefício nem do avião sueco nem do americano. Se houver uma decisão a favor dos franceses, não será política nem estratégica, mas sim vagabunda.


Postado por Roberto Jefferson

Anônimo disse...

Conforme Sun Tzu,

se o seu inimigo lhe conhece e conhece a sí próprio, vencerá as batalhas que travar com você.

É uma estupidez falar em proteção do território com armas de possíveis inimigos ou de mercadores.

Não se justifica a estagnação tecnológica do Brasil desde a mal fadada redemocratização.

A energia nuclear que produzimos é fruto das iniciativas da revolução de 64, uma entre tantas meritórias que tal período produziu e que devem ser celebradas.

Após a Revolução é só tragédia em termos de desenvolvimento. Desde a eleição de Tancredo-Sarney até os dias de hoje, tivemos um período completamente perdido sob todos os aspectos. Destaco, por que pode ser constatado de forma simples e direta, o retrocesso em infra-estrutura, educação e tecnologia.

RR3C!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB