Lula está passando dos limites em suas piadinhas!

|

Lula brinca com Temer e sugere que parlamentares deem
"UMA CHEIRADINHA"no pré-sal quando debate estiver acalorado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, uma maleta com a miniatura de um barril com uma amostra da primeira produção de petróleo da camada pré-sal, além de miniaturas com nafta, gasolina e óleo diesel.

Lula assinou quatro projetos de lei ligados ao pré-sal que serão encaminhados para discussão no Congresso e no Senado, ao contrário do que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, havia afirmado no domingo. O ministro informara que o governo estava considerando reduzir o número de propostas, que até então eram três. A ideia era lidar com menos relatores e facilitar a negociação do marco regulatório.

Leia Mais…

Bando de marajás!

|

Contratados a peso de ouro para fazer um blog para o Lula!

Clique para ampliar e conhecer.

Leia Mais…

Prensa peruana revela nuevo correos de “Raúl Reyes”!

|

Lima, Perú (RCN) - El diario "El Comercio", de Perú, reveló que tuvo acceso a varios correos del computador de “Raúl Reyes”, que demostrarían la presencia de las Farc en Perú, Chile, Bolivia y Venezuela. El periódico habla de evidentes vínculos del grupo subversivo con el movimiento revolucionario Tupac Amarú y numerosos contactos en otros países, a través de los cuales se ofrece entrenamiento en los campamentos guerrilleros.

El diario también publicó comunicaciones que muestran la simpatía de las Farc por Ollanta Humala, que en el año 2006 disputó las elecciones presidenciales con Alan García. Vídeo aqui

Leia Mais…

Idelouca fala, também, sobre Pré-sal!

|

Ideli: votação do pré-sal só deve ser concluída em março

Mesmo com o pedido do governo para que tramitem em regime de urgência constitucional, os projetos que definem o marco regulatório da exploração do petróleo da camada pré-sal só deverão ter a votação concluída em março, informou hoje a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC). "Os projetos não estarão votados de forma alguma antes de março", afirmou. O pedido de urgência define em 90 dias o prazo de tramitação de matérias no Congresso.

Segundo ela, as discussões devem se atrasar e "o Senado, com certeza, fará mudanças nos projetos". Assim, disse, esses projetos teriam que voltar para uma segunda análise da Câmara. "O regime de urgência garante a análise até o primeiro semestre do ano que vem. O que não pode é entrar no segundo semestre, porque aí já é eleição", afirmou a senadora.

Leia Mais…

Mercadante, Pré-sal e Twitter!

|

@Mercadante Acabou há pouco a reunião sobre o novo modelo do marco regulatório do pré-sal. Serão encaminhados ao Congresso quatro projetos de lei.O 1º cria regras de exploração com regime misto: partilha e concessão. Dos 24 maiores produtores de petróleo do mundo, 18 têm esta prática.A partilha permitirá ao Estado ter o controle sobre a riqueza. A Petrobras irá operar em 30% da reserva. Os demais 70% vão ser licitadosO 2º criará a Petrosal - empresa s/ receita q irá acompanhar os investimentos e a operacionalização da exploração sob o regime de partilha.Será criado um fundo - caixa que captará renda do pré-sal destinada à infra-estrutura.

O resultado da renda será aplicado em educação, cultura, meio ambiente, ciência e tecnologia e combate à pobreza.

Leia Mais…

Ahhh...essa Marina do PT não me engana!

|

Best-seller

Quem conhece os livros de Augusto Cury identificou imediatamente a presença do autor no discurso feito por Marina Silva para marcar seu ingresso no PV e, de maneira subentendida, o lançamento da candidatura à Presidência. Passagens como "não é um novo caminho, mas uma nova maneira de caminhar" remetem ao conteúdo de títulos como "O Vendedor de Sonhos" e "O Código da Inteligência", que já venderam mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo.
O psiquiatra Cury, que se filiou na mesma cerimônia de Marina, conversa regularmente com a senadora. Não apenas ajudou a prepará-la para o evento de ontem como, segundo o próprio partido, vai colaborar na elaboração do programa de governo. Painel

Leia Mais…

Pré-sal enfrenta problemas de produção no bloco de Tupi!

|

Produção diária no 1º bloco em teste é a metade da esperada pela Petrobras
Testes foram suspensos por problema em equipamento no fundo do mar; Petrobras afirma que o objetivo é conhecer melhor as reservas

Anunciado como a "porta do futuro brasileiro", o petróleo do pré-sal será motivo de festa nacionalista hoje em Brasília, mas os testes no campo de Tupi mostram que ainda não estão totalmente superados os desafios tecnológicos para explorar a nova riqueza.
A produção no bloco de Tupi, na camada pré-sal, ficou abaixo dos 15 mil barris de petróleo que a Petrobras esperava extrair por dia durante o teste de longa duração iniciado em 1º de maio e interrompido em 6 de julho por problemas técnicos.

Leia Mais…

Lula, só no blá blá blá!

|

Essa segunda-feira representa um novo Dia da Independência para o Brasil. Estamos falando de uma descoberta de petróleo muito profunda, quase seis mil metros de profundidade, reservas que são muito grandes, que colocam o Brasil entre os países maiores produtores de petróleo do mundo”, afirmou em seu programa matinal.

Para o presidente, as reservas irão fortalecer o país. “O Brasil precisa aproveitar, fazendo um novo marco regulatório, para que a Petrobras possa ficar mais forte, para que a gente possa criar um fundo para melhorar a vida do povo, cuidar da educação, de ciência e tecnologia e da pobreza nesse país”.

Leia Mais…

Censura!

|

'New York Times' cita caso do 'Estado'
Jornal fala das ameaças à liberdade de imprensa na AL

Veja a reportagem publicada no New York Times

Leia Mais…

Abaixa esses dedos em riste, Dilma!

|

Leiam excelente artigo da coluna "Mulher 7X7" aqui, por Ruth Aquino.

(...)
O que revela o rosto de Dilma?

Francisco Daudt – Antes dos 40, temos a cara que Deus nos deu. Depois dos 40, temos a cara que nós merecemos: nosso caráter marca nossa expressão facial. Dilma fez a mesma coisa que Zé Dirceu. Ela se disfarçou. Dirceu fez plástica quando caiu na clandestinidade, para se esconder. Dilma fez plástica porque a cara que ela tinha antes da plástica era assustadora, era a cara de uma pessoa agressiva, autoritária, impositiva, de dar medo. Hoje em dia você olha fotos dela e é capaz de achar até agradável, mas esta não é a Dilma Rousseff. continua

Leia Mais…

Pré-sal, palanque para Dilmão!

|

Cerimônia será inspirada na campanha nacionalista "O petróleo é nosso", da criação da Petrobrás.
Lançamento de regras de exploração do pré-sal vira palanque para Dilma

O governo quer transformar o anúncio do marco regulatório do pré-sal, previsto para hoje, em grande trunfo político para impulsionar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010.

Dilma será a estrela da festa.

Leia Mais…

Pois é!

|

Leia Mais…

Filhote de Chávez quer fim de "reality show" e canal de TV!

|

O presidente equatoriano, Rafael Correa, exigiu neste sábado a retirada do "reality show" da controversa animadora peruana Laura Bozzo do canal público "TC-Televisión".

"Não podemos ser tão inconsequentes. Então, agora mesmo, tire essa porcaria do ar", pediu Correa, em seu habitual relatório de sábado, no qual qualificou o programa como uma "imoralidade".

"O argumento que me deram é que esse tipo de programa sobe a audiência. Baixemos a audiência. É melhor educarmos nossa gente. Não podemos cair na prática desta imprensa imoral e corrupta, que fazem da comunicação um negócio", acrescentou o governante. continua

Leia Mais…

Fechem a ONU já!

|

PUT A KEEP ARE YOU!!!!
Evo Morales: "Herói Mundial da Mãe Terra"
Fidel Castro: "Herói Mundial da Solidariedade"

Morales é declarado "Herói Mundial da Mãe Terra" por Assembleia da ONU
O presidente da ONU, Miguel D'Escoto, declarou hoje o presidente boliviano, Evo Morales, como "Herói Mundial da Mãe Terra", em um ato realizado no Palácio do Governo de La Paz.

Com uma medalha e um pergaminho, a Assembleia Geral da ONU reconheceu Morales como "o máximo expoente e paradigma de amor à Mãe Terra", afirma a resolução de condecoração lida durante o ato.

Além de Morales, o líder cubano Fidel Castro foi nomeado "herói mundial da solidariedade" e o falecido ex-presidente da Tanzânia Julius Nyerere será reconhecido como "herói mundial da justiça social".

Leia Mais…

"Uma força ferida em busca de um novo ritmo"!

|

Plano Dilma está ficando 'torto', diz The Economist
Longe vão os tempos em que o PT era um partido "socialista, ético, jovem e até mesmo romântico".
O curso da história o reduziu a um papel menor, o de "levar seu fundador, Luiz Inácio Lula da Silva, ao poder e a mantê-lo lá". Assim a revista The Economist descreve, na edição desta semana, o drama petista, num artigo em que sustenta, também, a tese de que "começou a ficar torto" o plano do presidente brasileiro de fazer da ministra Dilma Rousseff a sua sucessora, por causa do enfraquecimento e das divisões internas do PT. continua

Leia Mais…

Por dentro do cofre do MST!

|

clique para ampliar
As quatro entidades-cofre receberam 20 milhões de reais em doações do exterior entre 2003 e 2007. A contabilização desses recursos não foi devidamente informada à Receita Federal.

• As quatro entidades-cofre repassaram uma parte considerável do dinheiro a empresas de transporte, gráficas e editoras vinculadas a partidos políticos e ao MST. Há coincidências entre as datas de transferência do dinheiro ao Brasil e as campanhas eleitorais de 2004 e 2006.

• As quatro entidades-cofre receberam 43 milhões de reais em convênios com o governo federal de 2003 a 2007. Existe uma grande concentração de gastos às vésperas de manifestações estridentes do MST.

• As quatro entidades-cofre promovem uma recorrente interação financeira com associações e cooperativas de trabalhadores cujos dirigentes são ligados ao MST.

• As quatro entidades-cofre registram movimentações bancárias estranhas, com vultosos saques na boca do caixa, indício de tentativa de ocultar desvios de dinheiro.continua

Leia Mais…

José Rainha, o rei dos pelegos!

|

O dissidente do MST achou um jeito de embolsar mais dinheiro: apoiando, sem vergonha de ser feliz, o governo federal e abrindo uma nova fronteira de invasões.

CONTATOS CERTOS
Noboru Nishikawa, do assentamento Chico Mendes, ao lado , prefere a liderança de Rainha (ao lado): tem lógica.

Leia matéria da Veja aqui

Leia Mais…

Hoje é sexta-feiraaaaaaaaaa....

|



Daqui

Leia Mais…

CUT se mobiliza pa!ra evitar retorno do governo tucano

|

Uma das maiores centrais sindicais do País começa a preparar o terreno para as eleições presidenciais de 2010, a favor da candidatura do PT.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) fará seminários mensais para discutir uma "plataforma da classe trabalhadora" para o período pós-Lula. Os sindicalistas vão juntar munição e centrar fogo na possível candidatura à Presidência do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). "Não queremos o retorno daqueles tucanos e dos ditos democratas", afirmou hoje, do alto de um carro de som, o presidente da CUT, Artur Henrique. "Não queremos alguém como José Serra, que aplica em São Paulo as mesmas políticas neoliberais que aplicava no País na década de 90 (durante o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso)."

Leia Mais…

Lula perde a paciência em cúpula da Unasul!

|

"Não temos o direito de passar um dia inteiro discutindo", disse Lula, visivelmente irritado com a reiteração dos discursos após mais de seis horas de deliberações encabeçadas pelos presidentes da União Sul-Americana de Nações (Unasul).

O presidente brasileiro criticou seu colega do Equador, Rafael Correa, por achar que este não coordenou adequadamente a reunião.continua

Leia Mais…

Lembram dele, Vladimir Poleto?

|

Vladimir Poleto, ex-assessor de Palocci em Ribeirão Preto e um dos personagens do caso do caseiro, ganhou há dois meses da Comissão de Anistia indenização de R$ 15 mil.

Alega ter sido perseguido pela direção do Banco do Brasil na década de 80.
Painel

Leia Mais…

Decisão do STF favorável a Palocci divide especialistas!

|

Para a procuradora regional da República Janice Ascari é um absurdo:
"Na hora do recebimento da denúncia, o princípio invocado é o do "in dubio pro societate". Deve-se investigar melhor para o bem da sociedade. O princípio "in dubio pro reo" é empregado no final de um processo."

Para o advogado Tales Castelo Branco, "foi obviamente um julgamento de natureza política e com o benefício da dúvida."

Para o advogado Luiz Fernando Pacheco, quem feriu a ética da profissão foi o caseiro Francenildo Costa. Folha

Leia Mais…

Retrato do Brasil!

|

Leia Mais…

Dinheiro sobrando...e querem a CPMF de volta?

|

Governo injeta até R$ 100 bi na Petrobrás

A capitalização visa a fortalecer a posição da União na estatal nesse ambiente de exploração da camada da pré-sal. Sem esse aporte, a avaliação é de que a empresa não teria condições de participar dos leilões e depois ainda fazer os investimentos para a exploração do petróleo.

"Nunca antes na história do Universo se viu um volume tão grande no mercado de uma só vez", comentou Eduardo Roche, chefe de Análise da Modal Asset.

Leia Mais…

Reeleição vira mania na AL!

|

Cerne da crise em Honduras, recurso de ampliação de mandato é praticado na maioria dos países latinos.


clique para ampliar

Leia Mais…

Brasil, o país que absolve os Paloccis e castiga os Francenildos!

|

" Se fossem localizadas irregularidades na conta, Palocci conseguiria desqualificar o testemunho de Francenildo e manter-se no cargo, certo? " Augusto Nunes - Aqui

O país que absolve o culpado e pune a vítima mostra a cara na TV

O som e as imagens foram muito além do prometido. Foram escancarados, nesta quinta-feira, alguns traços perversos da rosto do país: a verborragia, a arrogância, o farisaísmo, a erudição farsesca, o cinismo, a miopia malandra. Viu-se em sua sórdida inteireza a cara do país que absolve os Paloccis e castiga os Francenildos.

Leia Mais…

Atenção Brasil!

|

FREE PALOCCI

Com Palocci liberado acho que devemos voltar ao método de guardar dinheiro de nossos avós: debaixo do colchão. by Leite de Pato

Leia Mais…

Vergonha de ser brasileiro!

|

Senado efetiva ex de neta de Sarney nomeado por ato secreto

Maioria no STF vota por arquivamento de ação contra Palocci

Update:
Sarney anula nomeação do suposto namorado da neta de cargo no Senado. Decisão ocorreu meia hora após Diretoria Geral convalidar nomeação.
Segundo assessoria, medida foi para mostrar isenção de Sarney no caso. Safado!

E nós aqui, tentando lutar por um país de verdade! É de lascar!

Leia Mais…

Caso Palocci X Francenildo! Palocci é inocente, diz STF!

|

Gilmar Mendes vota por arquivar ação contra Palocci
Eros Grau vota a favor de Palocci
Ricardo Lewandowsky vota a favor de Palocci
A ministra Cármen Lúcia votou pela aceitação da denúncia contra o deputado e ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci.
Ayres Brito vota contra Palocci.
Cezar Peluso vota a favor de Palocci.
Ellen Gracie vota a favor de Palocci.

Lula vai beber todas hoje, pra comemorar. Palocci nos palanques!

Leia Mais…

Decida-se Obama!

|

EUA estudam declarar que houve golpe em Honduras e suspender ajuda ao país

Membros do Departamento de Estado dos Estados Unidos recomendaram que a deposição do presidente hondurenho, Manuel Zelaya, seja qualificada como "golpe militar," disseram funcionários nesta quinta-feira. A medida pode levar ao corte de centenas de milhões de dólares em ajuda dos EUA ao país.

Leia Mais…

Francenildo e sua paz de espírito!

|

'Não perdi um minuto de sono,' diz caseiro sobre julgamento de Palocci
Ex-ministro da Fazenda de Lula é acusado de quebra de sigilo bancário.

Francenildo diz estar mais tranquilo do que na CPI. 'É só assistir',diz.

Leia Mais…

Jucá, Jucá! Você tem vergonha de ser o que é?

|

Palácio não registra presença de Lina em novembro e dezembro, diz Jucá
Líder do governo diz que só há registro da ex-chefe da Receita em outubro.Contrato não obriga guarda de imagens por ao menos seis meses, afirmou.

Nenhuma dessas datas bate com o que ela insinuou, que teria havido em dezembro. Com a palavra a doutora Lina”, disse o líder do governo.

Leia Mais…

Governo libera R$ 4 bi após pressão do PMDB!

|

Paulo Bernardo compromete-se a pagar emendas dos parlamentares

Funcionou a rebelião da base aliada, capitaneada pelo PMDB, para forçar o governo a liberar recursos de emendas parlamentares, retidos por conta da queda de arrecadação federal. Após quase duas horas de reunião com os líderes dos partidos aliados, ontem, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, comprometeu-se a liberar quatro parcelas de R$ 1 bilhão, uma por mês, de setembro até dezembro.

A primeira parcela, conforme o cronograma enviado ao deputado Gilmar Machado (PT-MG), da Comissão Mista de Orçamento, será liberada já na próxima semana. Como o governo já havia liberado R$ 1,2 bilhão há 20 dias, ficarão faltando cerca de R$ 800 milhões para fechar a conta dos R$ 6 bilhões previstos no Orçamento de 2009 para emendas individuais de parlamentares de todos os Estados. "Temos de ser realistas, está de bom tamanho", comentou Machado.

Leia Mais…

Ipea entra na guerra da Receita com dados a favor de Lina e contra Mantega!

|

Estudo dá força a ex-secretária ao mostrar que deterioração da economia e desonerações derrubaram arrecadação

De dentro do próprio governo surgiu um aliado de peso para defender a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, cuja gestão foi chamada de "ineficiente" pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou ontem um estudo mostrando que a queda da arrecadação de tributos no primeiro trimestre deste ano se deve à deterioração da economia brasileira e às desonerações adotadas pelo governo federal para minimizar os efeitos da crise econômica no País.

No mês passado, Lina foi demitida do cargo de secretária da Receita Federal com a alegação de que o recolhimento de impostos estava caindo por conta da piora na fiscalização. Para se defender das críticas, na época, ela dizia que o recuo da arrecadação estava vinculado aos efeitos da crise econômica.

Leia Mais…

Marina da Silva e o ninho de cobras!

|

"Ela tem valores semelhantes aos nossos”. Senador Eduardo Suplicy (PT/SP)

Marina da Silva, Heloisa Helena, Luciana Genro e Ideli Salvati são todas cobras nascidas na mesma ninhada. Todas apoiam a política de Hugo Chávez, o MST, as cotas, os quilombos, a criação de nações indígenas e, principalmente, o FORUM DE SÃO PAULO. Por acaso, alguém leu alguma declaração de qualquer uma delas em contrário?

Não se iludam! Marina pertence ao PT. Pertence ao PT do mensalão, dos dólares na cueca, do caso Celso Daniel, do caseiro Francenildo, dos "recursos não contabilizados" de Delúbio, dos aloprados de Lulla, de José Dirceu, do Silvinho "Land Rover" e do Genoino. Marina da Silva esteve sempre ao lado desse PT. Em nenhum momento vocês a viram se indignando com essas coisas ou com essa gente! Marina da Silva é nascida e criada nesse ninho de cobras.

Não se iludam! Ela será lançada como uma terceira via, mas não o é. Suas digitais, suas escamas, suas presas e seu veneno são as mesmas digitais, presas, escamas e veneno de toda essa camarilha criadora do Fórum de São Paulo!

Duvidam? Quem viver verá! F.Maier

Leia Mais…

América Latina reacciona contra Chávez!

|

... hace unas horas, fue encausado en New York el oficial de inteligencia sirio Jamal Yousef, con pasaporte venezolano, acusado de de intentar venderles a las FARC un impresionante arsenal en el que había 18 misiles tierra-aire para derribar aviones. La transacción incluía el intercambio de una tonelada de cocaína. Yousef había vivido en Venezuela al amparo del gobierno de Hugo Chávez y se había trasladado a Honduras en época del gobierno de Zelaya. El actual gobierno hondureño lo entregó a las autoridades norteamericanas por medio de la DEA.
Leiam artigo América Latina reacciona contra Chávez

Leia Mais…

Fique vermelhas, caras sem vergonha!

|

Eu sei, é nojento rever essas imagens, mas é bom para lembrar quem apoia quem.

Leia Mais…

A hora do Chacrinha!

|

Foi, sem dúvida, para se fazer passar como último representante da "ética petista" que o senador Eduardo Suplicy, por sua vez, encenou o espetáculo ridículo e infantilóide do cartão vermelho contra José Sarney, numa sessão em que o Senado Federal pareceu descer ao nível dos antigos programas do Chacrinha.
Suplicy, que silenciara enquanto algumas figuras isoladas, como Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF), reivindicavam o afastamento do presidente do Senado, resolveu jogar para a opinião pública, como sempre foi a sua especialidade. A esta altura da desmoralização geral, e depois de se saber que sua namorada viajou para Paris com passagens oficiais, tornou-se apenas motivo de chacota, desbancando seu até aqui indesbancável e irrevogável líder de bancada, Aloizio Mercadante. Leia mais>>Editorial Folha

Leia Mais…

Lula repreende Mantega e exige "retomada" da Receita!

|

Após falar com Lula, ministro minimiza crise e diz que nada mudou na fiscalização; "Está se criando a ideia falsa de que há confusão", diz Mantega

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma bronca ontem no ministro da Fazenda, Guido Mantega, responsabilizando-o pela rebelião na Receita Federal. Determinou que retomasse o controle do órgão rapidamente e evitasse "bate-boca" com a ex-secretária da Receita Lina Vieira. O presidente disse a Mantega que ele errou ao demitir Lina sem ter um nome para substituí-la de imediato. Na visão do presidente, o vácuo de poder na Receita permitiu que funcionários ligados a Lina e que ocupavam funções de segundo escalão no órgão contestassem a autoridade do governo.
Nas palavras de um auxiliar direto de Lula, Mantega deixou a tropa sem comando e aumentou a mágoa de Lina, surpreendida pela demissão em julho. Para o presidente, a inabilidade de Mantega resultou numa vingança contra o governo.

Leia Mais…

Mas que vergonha, GSI!

|

Mentir pra que? É a desmoralização!
Por que diabos o Planalto diz que não dispõe das imagens da visitante Lina Vieira?


Leia Mais…

Segurança no Planalto!

|

Leia Mais…

Chega de Chávez!

|

MOVIMENTO DESDE BOGOTÁ CONVOCA MOBILIZAÇÃO DIA 4 DE SETEMBRO!

Conheçam e Divulguem:

Portal - NOMASCHAVEZ

Facebook - NOMASCHAVEZ

Twitter - NOMASCHAVEZ

Leia Mais…

Saúde "quase" perfeita!

|

Lula e Temporão brincam com a saúde da população!

Brasil ultrapassa EUA com 557 mortes pela Gripe A!

Ministério da Saúde minimizou a gravidade e proibiu o acesso aberto ao Tamiflu como em outros países e a situação lhe saiu de controle. Não houve treinamento para atendimento nas unidades de saúde e nem espaços de isolamento.
Omitiram as informações à imprensa, que não pôde orientar.


Leia Mais…

É hoje: Palocci X Francenildo!

|

"O interesse em entregar extratos bancários, em mãos, à noite, quase madrugada, ao ministro de Estado da Fazenda, não é institucional, mas pessoal".
Polícia vê "interesse pessoal" de ex-ministro no caso Francenildo

O inquérito da Polícia Federal que resultou no indiciamento do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho (PT-SP) não conseguiu obter prova cabal de que a ordem para a quebra do sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa partiu de Palocci, mas colheu depoimentos, documentos e registros de telefonemas que, segundo a PF, apontam com segurança para a hipótese.

O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Carneiro Gomes, concluiu que apenas a Palocci interessava a quebra do sigilo, numa tentativa de desacreditar Francenildo como testemunha da CPI dos Bingos. O delegado escreveu: "O interesse pessoal [de Palocci] predomina".

Para acolher uma denúncia e abrir ação penal, a Justiça verifica se há indícios suficientes para identificar a autoria de um crime.

Leia Mais…

Morro de vergonha desses 3!

|

Leia Mais…

Flavio Arns desafia PT!

|

Duvido que o PT peça meu mandato na Justiça. Aí haveria sentença provando que o partido traiu seu estatuto, e muitos poderiam sair.
Do senador FLÁVIO ARNS (PR), que anunciou sua saída do PT, sobre a ameaça da direção disposição da direção partidária de requerer seu mandato na Justiça Eleitoral. Painel

Leia Mais…

60 deixam cargos de chefia da Receita!

|

...e crise se agrava.
Pra mim, tudo não passa de briguinha de facções sindicalistas! E o país que se dane!

Servidores de 5 das 10 regionais do fisco acompanham saída de 12 integrantes da cúpula.

Só em SP, que concentra 42% da arrecadação do país, 30 pediram exoneração; demissões podem paralisar fiscalizações e autuações.

Leia Mais…

Palavras de ordem da UNE!

|

"Collor é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo".

"Sarney somos nós, nossa força, nossa voz".

"Caminhando e cantando e seguindo o Renan".

Do Ancelmo Gois

Leia Mais…

Idelouca,um berreiro à procura de uma ideia!

|

"Para os envergonhados que saíram do PT, quero dizer que tenho muito orgulho de ser petista", afirmou Idelouca ontem, sob aplausos da plateia.

"Quando um partido consegue enfrentar a crise diminuindo a pobreza, temos de ter orgulho da ética petista", berrou Idelouca. Mais aplausos. Afinal, ela estava numa reunião da quadrilha!

Leia Mais…

Só se jogam pedras em árvores que dão frutos!

|

A agropecuária está ameaçada. Ameaça da Reforma Agrária e do MST, ameaça quilombola, ameaça indígena, ameaça ambientalista, ameaça dos índices de produtividade, ameaça feita a propósito da mentira do trabalho escravo, do uso político do georreferenciamento.

O produtor rural está sendo triturado E a propriedade privada no campo está deixando de existir.
O homem do campo, de sol a sol produz:
- 80% do suco de laranja do mundo
- 40% do café mundial
- 40% do açúcar exportado no mundo
- 500 mil barris/dia de etanol (equivalente).
Ele é responsável:
- pelo maior rebanho bovino do mundo
- pelo Brasil ser o maior exportador de soja
- ser o maior exportador de boi e de frangos
- ser o segundo exportador de grãos do mundo
- ser o responsável por uma parte substancial do PIB nacional
- ser o responsável por salvar a economia brasileira constantemente

E apesar disso tudo é tachado de “vigarista” !
"AGROPECUARIA Atividade de alto risco" é o mais recente livro de Nelson Ramos Barretto e Paulo Henrique Chaves sobre a situação do campo brasileiro.Aqui

Leia Mais…

Suplicy no Twitter!

|

@GustaAlertaBras:
Essa cena do Suplicy foi pior que o chifre que levou da Martaxa!

@sarne_y:
Dei um cd do racionais e uma paradinha pro suplicy e tá tudo certo entre a gente agora!

@marcelloS_: O senador Suplicy é um herói. Daqueles q chegam na missa de sétimo dia para salvar o morto.


#Simão: Resposta do Sarney ao ver o cartão vermelho do Suplicy: DÉBITO ou CRÉDITO? " huahauhauhauhauhaaaa

Leia Mais…

Lula ironiza o Twitter. Aguarde!

|

Lula: "Eu estava vendo ali, na Internet do Aloizio Mercadante, nesse bichinho que escraviza o ser humano agora, de que houve uma má compreensão ou, talvez, uma má, eu diria, colocação minha, na inauguração da pedra fundamental, sobre a questão do pré-sal".

"Apenas para consertar aí, vocês que vão rapidinho ali, na internet, naquele tal de Twitter e colocam as mensagens, por favor, coloquem essa mensagem rapidinho. O Aloizio já pode colocar no dele já, Aloizio, a mensagem, aí".

Leia mais:
Lula da Silva, ironizou nesta terça-feira, em São Bernardo do Campo (SP), o site de microblog Twitter ao corrigir a informação dada por ele sobre o marco regulatório do pré-sal.

Leia Mais…

De olho no STF!

|

STF marca julgamento do ex-ativista Cesare Battisti para o dia 9 de setembro
Ele responde por quatro crimes na Itália e está preso no Brasil.
Ministros vão decidir se ele será ou não extraditado para país de origem.

Leia Mais…

Suplicy dá piti no Senado: foi desmascarado!

|



Figura ridícula, patética e ENGANADORA! Arvora-se digno e honesto, exigindo renuncia do Sarney tentando enganar seu eleitorado.
Sujeito que está num partido como o PT, compactuando com tudo que tem acontecido, não merece nenhum crédito. E ainda quer dar uma de certinho, honestinho.
Queria ver se no Conselho de Ética ele votaria contra Sarney, desobedecendo o chefão Lula. A mim não engana!

Leia Mais…

Ato pró-Dilma!

|

O lançamento da candidatura de José Eduatrdo Dutra à presidência do PT se transformou num ato pró-Dilma. A cerimônia, que acontece
num auditório da Câmara, reúne mais de 200 petistas, entre eles o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, boa parte da bancada federal do partido e os adversários de Dutra na disputa.

Os primeiros a discursar foram três deputados que disputarão com Dutra a presidência do partido e as falas foram uníssonas: a disputa interna terá de ser feita sem conflitos que possam atrapalhar a candidatura de Dilma.
Por Lauro Jardim

Leia Mais…

A Colômbia denuncia o 'projeto expansionista' de Chávez!

|

Colômbia apresentará queixa na OEA contra 'interferência' de Chávez
O governo da Colômbia anunciou que apresentará uma queixa formal contra a Venezuela na Organização dos Estados Americanos (OEA), acusando o presidente venezuelano, Hugo Chávez, de interferência nos assuntos internos colombianos.
--------------------------------------------------------
Bases militares dos EUA são ameaça à integração regional, diz Chávez
"Esse é um eixo que o império ianque (americano) está de olho há muito tempo. As bases militares asseguram o raio de ação ianque sobre toda a América do Sul".

Que discursinho mais atrasado e antigo, Chávez!

Leia Mais…

News da tarde!

|

Senador pede contrato do Planalto com empresa responsável por vídeos
Álvaro Dias protocolou pedido no gabinete do ministro Jorge Félix.
Gabinete de Segurança diz que imagens são apagadas periodicamente.
-------------------------------------------------------------------------
Segurança de Lula é mais frágil que a de governadores

Palácios de RJ, SP e MG têm controle permanente das dependências.
GSI diz manter registros de visitantes em vídeo por apenas 30 dias.

Leia Mais…

O vale tudo em defesa de Lula!

|

No site do Chico Bruno
Blog "Amigos do Presidente Lula", que chama a mídia de PIG e a acusa de vazar informações, é useiro e vezeiro em usar os mesmos métodos em defesa de Lula, que não precisa disso.

Há pouco tempo o blog vazou cópias da devolução do imposto de renda do senador Arthur Virgílio.





Agora vaza cópia de diárias da ex-secretária da Receita, Lina Vieira para tentar provar que não houve o encontro entre ela e Dilma.

Leia Mais…

Adivinhem quem está por tras disso?

|

Repúdio à revista Veja e à reportagem "Profissão Mendigo" publicada na Veja São Paulo (edição n° 2126 / agosto): aqui


Esse é o objetivo desse governo socialista: dividir a população em classes e colocar uma contra a outra. Prestem atenção na música!

Leia Mais…

KIT-CHÁVEZ: Agora na NICARÁGUA!

|

(El Nuevo Diario - NI, 24/08) O Bispo de Granada e Presidente da Cáritas da Nicarágua, monsenhor Hombach, manifestou que o plebiscito ou referendo que quer promover o presidente Daniel Ortega é um "show para perpetuar-se no poder. Essas consultas seriam um perigo para a democracia."

Baseando-se na experiência e na história do país, existe o perigo que imponham "pela força", ressaltou depois da homilia.
Para Hombach, as intenções de reeleição não são sãs, levando em conta o que tem acontecido na América Latina. Ex-blog CM

Leia Mais…

Atenção! Isso é sério, muito sério!

|

Câmara pode derrubar último destaque e aprovar 'nova CPMF' nesta semana
Nova taxa poderá ter alíquota de 0,1% e ser permanente.

A CSS ganhou novo fôlego nesta semana, quando voltou a ser defendida pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
O ministro diz ter convencido a bancada do PMDB na Câmara a acelerar a regulamentação da lei e votá-la em plenário até o início de setembro.
Lula dá dinheiro para os cocaleros, ditadores & caterva.
Para nós, sobram os impostos!

Não podemos deixar passar mais esse absurdo: vamos reagir!

Visitem: Blog XÔ IMPOSTO
Twitter: XÔ IMPOSTO

Leia Mais…

Eles estão com medo da Internet!

|

Blog do Governo (do Lula, óbvio) estreia em 31 de agosto
O blog do Lula terá como objetivo detalhar o dia-a-dia da Presidência da República com uma linguagem voltada ao público jovem. Cinco pessoas trabalharão no projeto:

jornalista Nelson Breve

jornalista Jorge Cordeiro

designer de informação Daniel Pádua

Leiam aqui, artigo do jornalista Rogério Mattos Costa para Carta Capital e descubram como pensam os petralhas.

Leia Mais…

Momentos de crise no fisco!

|

clique para ampliar
Leia mais>>

Leia Mais…

Por que a imprensa protege o Suplicy?

|

...eu não acreditava que o Professor Suplicy, da Fundação Getúlio Vargas, não conhecesse J’accuse, o célebre livro do Zola, que defende justamente uma injustiça. Sarney

Não vi em lugar algum a lavada que o Sarney deu no Suplicy ontem.
Em aparte ao Senador Roberto Cavalcanti, Sarney disse:

O Sr. José Sarney (PMDB – AP) – Quero agradecer a V. Exª as palavras de solidariedade que recebi. Voltava ao meu gabinete, mas ainda tive condições de ouvi-lo, bem como ao Senador Mozarildo. Quero dizer também à Casa que não respondi mais ao Senador Suplicy porque estava tratando de Euclides da Cunha e não queria desviar o assunto do meu discurso. E também para não dizer à Casa que eu não acreditava que o Professor Suplicy, da Fundação Getúlio Vargas, não conhecesse J’accuse, o célebre livro do Zola, que defende justamente uma injustiça. J’accuse é um livro no qual Zola defende a história de uma injustiça, que foi a do capitão Dreyfus. Judeu, foi expulso, veio para a Guiana. Ele, então, faz aquele livro de defesa de uma grande injustiça. Eu disse que Euclides escreveu Os Sertões justamente com esse sentido do J’accuse, quer dizer, no qual ele defendia a injustiça que foi o massacre de Canudos. Então, eu não entendo que o Professor Suplicy não conheça esse livro tão célebre no mundo, que se aplica muito bem se eu fosse colocar em meu lugar – é contra a história de uma grande injustiça que foi conhecida.
O SR. ROBERTO CAVALCANTI (Bloco/PRB – PB) – Muito obrigado, Senador Sarney, pelo retorno de V. Exª ao plenário para fazer este agradecimento.


Leiam tudo aqui, na aba "Discurso".

Leia Mais…

Evo Morales também compra avião!

|

O cocaleiro Evo Morales fez cara de coitadinho e levou mais US$ 322 milhões do Brasil, que jamais serão pagos, mas está usando R$ 100 milhões na compra de um avião Antonov, modelo “Regional Jet”, de fabricação russa. Para 80 passageiros, o luxuoso jato terá sistema antimíssil, como o de Barack Obama.

Evo Morales não confia nos militares da Força Aérea Boliviana, por isso o avião "Cocalero Uno” terá tripulação cubana. Claudio Humberto

Leia Mais…

Ministro dos Esportes terá de esclarecer gastos da pasta!

|

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai convocar o ministro dos Esportes, Orlando Silva, para prestar esclarecimentos sobre a execução orçamentária e financeira no âmbito do ministério.

O depoimento será na Subcomissão Especial para Acompanhamento, Fiscalização e Controle das Execuções Financeiras do governo federal.

Leia Mais…

PF apura veracidade de assinatura de filiação ao PT-MG!

|

A Polícia Federal apura a suposta falsificação da assinatura de filiação do técnico contábil aposentado do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Carlos Humberto de Souza Cunha, de 66 anos, ao diretório municipal do PT. Conforme matéria publicada pelo jornal "O Tempo" em sua edição de hoje, há um ano e nove meses Cunha foi surpreendido pela informação de que estava filiado ao PT ao tentar concorrer ao cargo de vereador em Belo Horizonte pelo Partido Social Liberal (PSL).
O próprio candidato acionou a PF, que instaurou inquérito. O candidato a vereador prestou depoimento em dezembro passado e disse que foi vítima de uma fraude.

Há dois anos, o PT mineiro empreendeu uma agressiva campanha de adesão, que chegou a levantar suspeitas entre grupos internos rivais.
Essa quadrilha falsifica até filiação!

Leia Mais…

Demissão coletiva na Receita Federal!

|

Sucessão de Lina na Receita provoca demissão coletiva
Em carta, servidores da antiga direção argumentam de que nova gestão rompe com diretriz anterior

O subsecretário de fiscalização da Receita Federal, Henrique Jorge Freitas, seis superintendentes regionais e cinco coordenadores, entre eles Marcelo Lettieri (coordenador de Estudos, Previsão e Análise) entregaram nesta segunda-feira, 24, uma carta pedindo demissão dos cargos ao secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo.
A decisão acontece no mesmo dia da exoneração de Iraneth Weiler, que foi chefe de gabinete de Lina. Também da equipe da ex-secretária, Alberto Amadei Neto também perdeu a função.
A carta também destaca as recentes notícias veiculadas pela imprensa dando conta de que o Ministério da Fazenda tem a intenção de afastar outros administradores do comando da Receita Federal.

Leia Mais…

Esse é da turma do Lula!

|

O indicado por Mahmoud Ahmadinejad para comandar o Ministério da Defesa do Irã, Ahmad Vahidi, tem um pedido de captura na Interpol desde novembro de 2007, segundo o promotor argentino Alberto Nisman. Vahidi é suspeito de participação no ataque à associação judaica Amia em 1994, em Buenos Aires.

Em março de 2007, a Interpol lançou um primeiro pedido de captura de vários antigos altos funcionários iranianos a pedido da justiça argentina, que investiga a explosão da sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), que deixou 85 mortos e 300 feridos. Uol

Leia Mais…

Começando a semana...

|

Leia Mais…

Ex-assessores de Lina foram exonerados!

|

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira as exonerações de Alberto Amadei e de Iraneth Maria Dias Weiler de funções de confiança na Receita Federal do Brasil.

Alberto Amadei era assessor especial da ex-secretária Lina Vieira;
Iraneth Weiler exercia a função de chefe de gabinete da ex-secretária.

Foi Iraneth Weiler quem sustentou que Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil, foi à Receita para marcar um suposto encontro reservado de Lina com a ministra Dilma Rousseff.
Tanto Dilma quanto Erenice negam o encontro. O Globo

Leia Mais…

Lojinha do PT, ontem e hoje!

|

Leia Mais…

Judiciário questiona reforma eleitoral!

|

É a reforma das brechas imorais:
- Inviabiliza investigações sobre financiamentos de campanha
- Libera doações ocultas para partidos
- Partidos pagarão dívidas dos candidatos
- Eleição de políticos processados

Juízes eleitorais e promotores estão se mobilizando contra o projeto de reforma eleitoral, que já foi aprovado na Câmara e que voltará à pauta na quarta-feira (26), com a entrega dos relatórios finais. O Globo informa que o colegiado dos presidentes dos tribunais eleitorais estaduais está preocupado com brechas como as que, segundo o Ministério Público Eleitoral, inviabilizam investigações sobre financiamentos de campanha e liberam doações ocultas para partidos. Um dos pontos da reforma permite que os partidos paguem dívidas de campanha para os candidatos. Isso significaria que, depois da votação, as legendas ficariam livres para arrecadar mais verbas, com o benefício de só divulgar a lista dos doadores no ano seguinte ao pleito. Outra inquietação do judiciário: pelo projeto da reforma, fica mantida a regra que permite a eleição de políticos processados ou que tenham contas de campanha rejeitadas. Para valer em 2010, a reforma precisa ser aprovada até 30 de setembro. O Filtro

Leia Mais…

Dilmão, a brigona!

|

Dilma se desentendeu com a subchefe de articulação e monitoramento da Casa Civil e secretária-executiva do PAC, Miriam Belchior.
De acordo com uma testemunha, o tom subiu a ponto de assessores temerem por uma real briga física entre as duas. A razão da divergência era a liberação de recursos para as cidades que irão sediar a Copa do Mundo em 2014. Miriam, viúva do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, é responsável pela articulação com prefeitos e governadores sobre os investimentos para a Copa. Logo depois, ela detectou um derrame no olho direito, pediu férias de 15 dias e na quinta-feira 20 embarcou para a França. "Saio de férias para tomar um fôlego", disse à ISTOÉ. Sobre a discussão com a ministra, negou o desentendimento. "Não houve briga com a Dilma", disse. Mais uma vez, caberá a Lula intervir por conta do problema: na próxima semana, prefeitos de nove capitais que sediarão a Copa irão ao presidente pedir agilidade na definição dos recursos do governo federal para obras nas cidades. IstoE

Leia Mais…

Não sobra UM! ô ParTido de meliantes!

|

Abaixo, casa do senador Tião Viana, avaliada em R$ 600 mil e localizada em frente ao lago de um condomínio de alto padrão no Acre

Terreninho do Tião Viana PT, de 30 mil, ganhou casa de 600 mil!
Tião Viana omitiu patrimônio quando concorreu ao Senado

Tião Viana informou à Justiça Eleitoral possuir R$ 23.977 em bens (valor inferior ao registrado pelo terreno), sendo R$ 15,6 mil em cadernetas de poupança, em nome dos filhos; R$ 6.316 em conta corrente no Banco do Brasil e R$ 924,54 em título de capitalização.

Humilde demais, não?

Leia Mais…

TERRORISMO!

|

Ata da 19º reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aqui

Leia Mais…

Delegado conta como ‘terrorismo’ se infiltra no Brasil!

|

Antes, extremistas usavam o país como escala de viagem.Passaram a adotar filhos de prostitutas para ficar no país.Em seguida, seduziram brasileiros com ‘cantilena radical’.Agora, preparam daqui ações contra alvos no estrangeiro. por Josias de Souza

...“Esse Sr. K. tinha duas lan houses em São Paulo e coordenava o que chamamos de batalhão de mídia da Jihad. Inicialmente, aquilo que era somente um proselitismo da causa defendida pela Al Qaeda transformou-se num espaço para recrutamento, apoio, treinamento em comunicações e segurança operacional, um local de apoio e também um local de onde emanavam o que eles chamavam de ordens de batalha para ações fora do país”. continua

Leia Mais…

O que move a tropa de choque do Lula?

|

clique para ampliar
De olho em 2010, o partido obedece o presidente Lula, esquece a ética e salva Sarney. Mas foi para isso que ele chegou ao poder?

Leia mais

Leia Mais…

O Lobista de Chávez!

|

clique para ampliar
Jornalista brasileiro trabalha no Senado, mas faz hora extra para defender interesses da Venezuela

Cada vez que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retoma a concessão de uma emissora de rádio ou de televisão em seu país, ocorre uma festa a 3.800 quilômetros de Caracas. O anfitrião é o jornalista mineiro Carlos Alberto de Almeida, funcionário concursado do Senado Federal. Apesar de duramente criticadas pela Sociedade Interamericana de Imprensa e pela Anistia Internacional, medidas como o recente cancelamento das licenças de operação de 34 estações de rádio são aplaudidas por Beto, como ele é conhecido, como ações necessárias à democratização dos meios de informação. Beto tem motivos de sobra para defender Chávez.

Há quase cinco anos, ele foi convidado pelo próprio presidente venezuelano para integrar o conselho diretor da Telesur, emissora criada para se contrapor à rede americana CNN na América Latina.Chávez formalizou o convite a Beto numa videoconferência, da qual também participou o comandante cubano Fidel Castro. Desde então, o jornalista tem viajado com frequência a Caracas para participar das reuniões do conselho, dividindo sua rotina diária entre as funções no Senado e a defesa dos interesses da agenda ideológica do presidente venezuelano.

Leia Mais…

O trator Marina!

|

A senadora chega ao PV e descobre vários problemas na legenda

O partido corre o risco de perder, nos próximos dias, o direito à sua principal fonte de receita: o Fundo Partidário. Irregularidades nas prestações de contas dos últimos cinco anos poderão levar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cortar os R$ 7 milhões a que os verdes têm direito do repasse de dinheiro público.

(...) Os problemas são: falsificar notas fiscais, fraudar prestações de despesas e supostos desvios de recursos do partido para as contas pessoais de alguns de seus dirigentes. Na Justiça Eleitoral, as contas de 1998 foram reprovadas, as de 1999 e 2002 foram aprovadas com ressalvas e as de 2004 a 2007 estão sob suspeita.

Leia Mais…

Os novos aviões de Lula!

|

clique para ampliar

clique para ampliar





A frota presidencial agora conta com mais dois jatos de luxo da Embraer que custaram R$ 168 milhões. Além do Aerolula

A partir de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá exercer sua diplomacia presidencial pelo mundo afora a bordo de um novo avião. Trata-se de um jato Embraer 190, da família E-Jet, mesmo modelo encomendado pelo ex-piloto austríaco Niki Lauda para a frota da sua companhia comercial, a Lauda Air. No caso brasileiro, o EMB-190 será usado especialmente para as viagens pela América Latina. Também servirá para transportar equipes de apoio, convidados e como aeronave reserva para casos de eventual manutenção ou pane do Aerolula, como a que ocorreu em março no retorno de uma viagem aos Estados Unidos.

Leia Mais…

“Foi uma no cravo e outra na ferradura”!

|

Lula junta os cacos do PT
Depois de desgastar os petistas para salvar Sarney, presidente tenta reunificar bancada e buscar um discurso eleitoral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra a semana certo de que debelou duas pontas de crises que poderiam colocar a perder todo o esforço de concluir o mandato com alguma tranquilidade para votar temas importantes no Congresso e, de quebra, alavancar o seu próprio partido rumo a 2010.
“Foi uma no cravo e outra na ferradura”, resumiu um importante assessor do presidente.

Leia Mais…

Suprema Corte de Honduras rejeita volta de Zelaya!

|

Tribunal decidiu contra proposta mediada pela Costa Rica e declarou governo interino legítimo.

A Suprema Corte de honduras rejeitou neste domingo o acordo mediado pela Costa Rica para retornar o presidente deposto Manuel Zelaya ao poder.
O tribunal também deu legitimidade ao governo interino de Roberto Micheletti e disse que Zelaya será preso caso retorne ao país.

A decisão ocorre na véspera de uma visita de uma delegação da Organização dos Estados Americanos (OEA), que apóia a proposta costarriquenha.
A Suprema Corte reforçou que Zelaya enfrenta várias acusações, incluindo crimes contra o governo, traição e abuso de poder, e que seria julgado caso voltasse a Honduras.

Segundo a corte, o governo de Micheletti foi instaurado como parte de uma "sucessão constitucional" legítima.

Leia Mais…

Mas o que é isso?????

|

Colar de coca, Lula? Absurdo!
Durante visita a região do Chapare, Lula usa colar de folhas de coca e discursa em apoio a reeleição do colega Evo Morales

O entendimento fechado entre os líderes implica na compra de artigos têxteis bolivianos a tarifa zero no valor de US$ 21 milhões

E a coca? Liberada!

Vejam
aqui e no Jornal Capital do Pantanal

Leia Mais…

PV da Marina: Contas muito enroladas!

|

Presidente do PV:passagens de avião para o irmão e a mulher com o dinheiro do partido

No dia em que deu adeus ao PT, Marina Silva afirmou que não acredita mais em partidos perfeitos. É bom que não tenha ilusões. Na seara verde, há uma série de encrencas com a direção nacional. Para se ter ideia, o PV até hoje não conseguiu aprovar as contas referentes ao fundo partidário de 2005. No início do mês, o ministro Arnaldo Versiani, do TSE, voltou a pedir explicações ao PV. Motivo: os técnicos mantiveram a orientação pela desaprovação das contas. As suspeitas giram em torno de José Luiz Penna, há dez anos presidente do partido. O TSE constatou que houve desde a doação de passagens aéreas para a mulher e o irmão até o fretamento de um jato e o uso de notas fiscais de empresas-fantasma.
Tem muito petralha no PV!

Leia Mais…

Discutir anistia é "mexer numa ferida cicatrizada"!

|

O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Velloso afirmou que não acredita em uma punição para responsáveis para crimes de tortura no período militar. Na opinião do ex-ministro, a Lei de Anistia significou um perdão para todos que cometeram crimes relacionados ao regime militar, tanto para representantes do Estado como opositores do regime.

"Eu acho que esse é um assunto que está superado, porque a Lei de Anistia estabelece um esquecimento, um perdão para ambos os lados. É uma pedra que se coloca sobre o ocorrido, porque houve crimes praticados de ambos os lados", defendeu o ministro.
Leia mais>>

Leia Mais…

Lula, o Taxidermita!

|

O criador empalha as criaturas

Lula assume nos bastidores o comando do PT, lidera a operação para salvar o senador José Sarney de investigação e tira o pouco de substância que ainda restava ao partido.

Leia mais>>

Leia Mais…

Ministro Mantega soube e não fez pedidos!

|

Mantega obteve informações da ex-secretária da Receita Federal sobre as investigações dos negócios do clã Sarney mas não fez propostas "incabíveis".

Existe um terceiro personagem envolvido no caso do suposto encontro entre a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, no fim do ano passado. É o ministro da Fazenda, Guido Mantega, chefe direto de Lina Vieira nos onze meses em que ela ocupou o cargo e responsável por sua demissão, há um mês, sem nenhuma justificativa pública. continua

Leia Mais…

Resumo da semana!

|

No Brasil manda quem tem barba, obedece quem tem bigode e se dá bem quem tem bigodão e .... fardão!
Dica no Twitter:

@JoseliaOliveira
Capa do jornal Extra..Muito boa
http://bit.ly/FLzsv

Leia Mais…

Enfim, eles conseguiram o cadáver que buscavam!

|

Enquanto este artigo é elaborado, na manhã de 21 de agosto, o noticiário traz, pela TV, rádio e Internet, notícias ainda esparsas e desencontradas sobre a morte de um homem de 40 anos, membro das fileiras do MST, durante a operação de desocupação da Fazenda Southall pela Brigada Militar. O coronel Lauro Binsfeld, subcomandante geral da BM, homem íntegro que já foi comandante regional para a Fronteira Oeste, declarou que o cidadão que veio a falecer na Santa Casa de Caridade, teve um mal súbito durante a desocupação. Não tenho motivos para duvidar disso. Mas ainda que um médico ateste que isso ocorreu, e que não tenha sido resultado de confronto, o MST conquistou finalmente o objetivo que persegue em São Gabriel desde 2002: a conquista de um cadáver.
. Desde o ato irresponsável do Presidente Lula naquele já longínquo ano, ao decretar de forma ilegal a desapropriação desta fazenda, ato rejeitado não somente pela classe rural, mas por toda a sociedade gabrielense que se mobilizou, o MST e seus aliados passaram a enxergar São Gabriel como uma “questão de honra”. continua

Leia Mais…

"Lula não fará seu sucessor"!

|

Entrevista com Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope:

O que os acontecimentos da semana passada revelaram sobre o PT?
Que o partido deu um passo a mais na direção de seu fim. O PT passou vinte anos dizendo que era sério, que era ético, que trabalhava pelo Brasil de uma maneira diferente dos outros partidos. O mensalão minou todo o apelo que o PT havia acumulado em sua história. Ali acabou o diferencial. Ali acabou o charme. Todas as suas lideranças foram destruídas. Estrelas como José Dirceu, Luiz Gushiken e Antonio Palocci se apagaram. Eu não diria que o partido está extinto, mas está caminhando para isso. continua

Leia Mais…

OS TRAPALHÕES!

|

por Carlos Chagas
(...)
Trapalhões foram Paulo Duque, conduzindo o Conselho de Ética como a Mãe Joana conduzia o seu estabelecimento.

Aloísio Mercadante
, girando mais do que biruta de aeroporto, desagradando o PT inteiro e servindo de chacota para os demais partidos.


Wellington Salgado
, fazendo as vezes de Sansão às avessas, pois quanto mais crescem seus abomináveis cabelos, mais se credencia a demonstrar fraqueza e indigência.


Almeida Lima
, um Rolando Lero mais eficiente do que o original, na escolinha de horror do Senado
.

Ideli Salvatti
, a perfeita bruxa da Branca de Neve que em vez de oferecer maçãs envenenadas, engoliu todas de uma vez.


Romero Jucá,
líder dos dois mundos, pensando em imitar Taillerand mas representando o papel Luís XVI a caminho da guilhotina. continua

Leia Mais…
 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB