Idelouca e Tasso batem boca na CPI da PTbrás!

|

Ideli e Jereissati batem boca sobre auditoria do TCU na Petrobras

Ideli tentou desqualificar o trabalho do TCU (Tribunal de Contas da União) que acusa a estatal de superfaturamento. O tucano reagiu e disse que a postura da petista era "ridícula" e desviava o foco das investigações.

A discussão começou quando Ideli disse que o TCU está atuando em desacordo com decisões do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo a líder, os ministros da Suprema Corte já se posicionaram formalmente afirmando que seria inconstitucional a fiscalização da Petrobras pelo TCU com base na Lei de Licitações.

Tasso comparou a estratégia da líder governista ao julgamento pelo STF, na semana passada, da denúncia do Ministério Público contra o ex-ministro da Fazenda e deputado Antonio Palocci (PT-SP) por quebra do sigilo fiscal do caseiro Francenildo Costa. Palocci foi inocentado no caso.

"O TCU está virando o Francenildo. Vai sobrar para o mordomo de novo. A sua posição é ridícula", disse o tucano. "Ao invés das pessoas e das instituições se defenderem, saem para acusação e desqualificam aqueles que fizeram a acusação, por isso falei do Francenildo. No recente julgamento, só quem saiu perdendo foi o pobre jardineiro da mansão, não existe julgamento do TCU, é despropositada e maliciosa a tentativa de jogar para o TCU a responsabilidade pelas irregularidades", reiterou.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB