Porque o PT precisa do PMDB: nova CPMF!

|

Temporão discute com PMDB votação de contribuição para substituir a CPMF
O ministro José Gomes Temporão (Saúde) discutiu nesta quarta-feira com a bancada do PMDB na Câmara uma estratégia para retomar a votação da CSS (Contribuição Social para a Saúde), um imposto voltado para a saúde e que substituiria a extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).


Temporão pediu empenho da bancada, que é a maior da Câmara, na análise da proposta. A matéria também deve contar com o aval dos petistas. No mês passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou e disse que a única mágoa que vai levar de seu governo é a queda da CPMF.

O ministro teria sustentado aos peemedebistas que a criação da CSS seria a forma de o governo liberar recursos para custear a emenda 29, que garante a aplicação de 10% das receitas do PIB (Produto Interno Bruto) para a saúde de forma escalonada até 2011, e define em 12% e 15% da arrecadação, respectivamente, o investimento no setor de Estados e municípios.

A oposição impediu no final do ano passado a conclusão da votação da proposta que regulamenta a emenda 29 --que determina percentuais mínimos de investimentos federais na saúde. continua

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB