Por que a imprensa protege o Suplicy?

|

...eu não acreditava que o Professor Suplicy, da Fundação Getúlio Vargas, não conhecesse J’accuse, o célebre livro do Zola, que defende justamente uma injustiça. Sarney

Não vi em lugar algum a lavada que o Sarney deu no Suplicy ontem.
Em aparte ao Senador Roberto Cavalcanti, Sarney disse:

O Sr. José Sarney (PMDB – AP) – Quero agradecer a V. Exª as palavras de solidariedade que recebi. Voltava ao meu gabinete, mas ainda tive condições de ouvi-lo, bem como ao Senador Mozarildo. Quero dizer também à Casa que não respondi mais ao Senador Suplicy porque estava tratando de Euclides da Cunha e não queria desviar o assunto do meu discurso. E também para não dizer à Casa que eu não acreditava que o Professor Suplicy, da Fundação Getúlio Vargas, não conhecesse J’accuse, o célebre livro do Zola, que defende justamente uma injustiça. J’accuse é um livro no qual Zola defende a história de uma injustiça, que foi a do capitão Dreyfus. Judeu, foi expulso, veio para a Guiana. Ele, então, faz aquele livro de defesa de uma grande injustiça. Eu disse que Euclides escreveu Os Sertões justamente com esse sentido do J’accuse, quer dizer, no qual ele defendia a injustiça que foi o massacre de Canudos. Então, eu não entendo que o Professor Suplicy não conheça esse livro tão célebre no mundo, que se aplica muito bem se eu fosse colocar em meu lugar – é contra a história de uma grande injustiça que foi conhecida.
O SR. ROBERTO CAVALCANTI (Bloco/PRB – PB) – Muito obrigado, Senador Sarney, pelo retorno de V. Exª ao plenário para fazer este agradecimento.


Leiam tudo aqui, na aba "Discurso".

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB