Notas Latino-Americanas por C.M.!

|

Hugo Chávez, chamou o chanceler israelense, Avigdor Lieberman, de "louco da extrema direita" e alertou que as declarações do diplomata sobre a presença de células do Hezbollah na Venezuela preparam um ataque contra o país sul-americano. "O chanceler israelense, que é um ladrão e é um louco desses da extrema direita, que veem um árabe e querem matá-lo, vem e diz que na América Latina há células terroristas do Hezbollah (...) que na Guajira venezuelana (noroeste, fronteira com a Colômbia) há células terroristas", disse Chávez (8).France Press-G1, 08/08)

O presidente Evo Morales voltou a agitar o vespeiro boliviano com um decreto que abre a porta às autonomias indígenas. As indústrias começaram a ser ocupadas e seus proprietários expulsos. A nova Constituição reconhece 4 níveis autonômicos: regional, provincial, municipal e indígena. Os indígenas poderão formar comunidades que alterem a atual divisão territorial do país.(El País, 08/08)
As imprudentes expressões de Evo Morales, que não crê em alternância democrática, receberam no Chile um firme rechaço "à ingerência de qualquer estado em seus assuntos internos".(El Mercurio - editorial, 07/08)

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB