Mercadante ataca Demóstenes!

|

Mercadante acusa Demóstenes de usar CCJ de forma política

O líder do PT, Aloísio Mercadante, acusou o presidente da CCJ do Senado, Demóstenes Torres, de usar a comissão de forma política ao colocar em votação na semana passada o requerimento de convite da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira.

Lina falará na comissão sobre uma acusação feita por ela de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria tentado interferir em uma investigação que vinha sendo conduzida pela Receita em empresas da família do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP).

Na visão de Mercadante, ao colocar uma matéria polêmica como esta para ser votada no fim de uma sessão em que não havia nenhum aviso de que tal requerimento poderia entrar em pauta, Demóstenes quebrou um "acordo de procedimento".

"Vossa excelência quebrou procedimento que estava estabelecido de que matérias polêmicas seriam avisadas, não era este o procedimento que esperávamos desta presidência. (...) Não podemos mais aceitar que matérias extra-pauta polêmicas sejam colocadas em votação no final de uma sessão", disse Mercadante.

Demóstenes se defendeu e disse que a base aliada já sabia que, diante da impossibilidade de a oposição conseguir votos para aprovar o convite de Lina na CPI da Petrobras, os oposicionistas tentariam aprovar o mesmo requerimento em outra comissão. Terra

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB