Quem tentar dar golpe de Estado se arrependerá, avisa Chávez!

|

Chávez garantiu também que não será retirado do poder nem por via eleitoral...
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje que "se alguém estiver pensando em aplicar um golpe de Estado vai se arrepender", porque ele contra-atacará "com tudo", embora tenha destacado que conta com a lealdade dos militares.
Chávez fez referência a essa hipótese depois que uma de suas filhas o advertiu sobre ter escutado "rumores" nesse sentido, esta semana.

"Eu estou tranquilo. Peço a todos que sigam tranquilos, cada um em seu posto de batalha, pois contamos com a lealdade de nossos militares", disse, em discurso pelo 10º aniversário da convocação da Assembleia Nacional Constituinte que redigiu a Carta Magna em vigor.

"Há milhares de soldados que nunca vão se emprestar para arremeter contra o povo", acrescentou e advertiu que "o Chávez permissivo ficou arquivado na história", em alusão ao golpe de Estado que o derrubou durante dois dias em meados de abril de 2002.

Chávez garantiu também que não será retirado do poder nem por via eleitoral e ressaltou que seus opositores terão que se acostumar.
continua

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB