Mercadante defende Petrobras!

|

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), saiu em defesa da Petrobras nesta quinta-feira e disse que a acusação de que parte dos recursos repassados pela estatal para a Fundação José Sarney teriam sido desviados não muda os debates sobre a instalação da CPI da Petrobras. Para o petista, o Ministério da Cultura é que precisa apresentar explicações.

"Temos que aguarda uma reposta da fundação antes de fazer uma avaliação dos desdobramentos políticos. A Petrobras Cultural cuida de acervos e monumentos históricos e a prestação de contas tem que ser feita com o Ministério da Cultura"
, afirmou.

O líder do PT disse que a denúncia não reforça os argumentos a favor da criação da CPI da Petrobras. "[A Petrobras] deve ter acompanhado a execução das atividades certamente, mas a prestação de contas é com o Ministério da Cultura. Estou aguardando pronunciamento da fundação [José Sarney], mas não vejo inicialmente nenhuma relação direta com o que estamos tratando [sobre a CPI]".Mais aqui na reportagem da Folha

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB