Deputados pedem ao STF regras para saída de não-indígenas!!!

|

Os deputados da comissão externa criada para acompanhar a desocupação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol devem apresentar hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma série de solicitações para tentar evitar conflitos e prejuízos na retirada dos não-indígenas da área.
No dia 25 do mês passado, após o julgamento que definiu, por 10 votos a 1, que a demarcação daquela terra seria em área contínua, o ministro relator Carlos Ayres Britto deu prazo até a próxima quinta-feira para a saída voluntária de todos os não-indígenas. Depois disso eles poderiam ser retirados de maneira forçada.

"Em duas fazendas há um total de 500 hectares de arroz que está em fase final de maturação, a uns dez dias da colheita", disse Marcio Junqueira (DEM). "Não é possível que as autoridades ignorem isso e deixem o arroz estragar. E é isso que vai acontecer se os produtores saírem na quinta, levando as máquinas colheitadeiras. A Conab não terá equipamento nem condições para colher o arroz." Para os deputados, a retirada dos não-indígenas está cheia de falhas. continua

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB