O Senado e Chávez!!!

|

Representação brasileira no parlamento do Mercosul aprova adesão da Venezuela
A representação brasileira no parlamento do Mercosul aprovou nesta quarta-feira a adesão da Venezuela ao bloco econômico. Por nove votos a quatro, os deputados e senadores que integram a representação avaliaram que o país presidido por Hugo Chávez deve integrar o Mercosul --mesmo após sucessivas críticas ao país por ter aprovado referendo que autoriza reeleições sucessivas ao chefe de Estado.
-------------------------------------------------------
por Denis Lerrer Rosenfield

O Senado brasileiro, nas próximas semanas, deverá tomar uma decisão da maior relevância: a entrada ou não da Venezuela de Chávez no Mercosul. Não se trata de uma questão menor por envolver o valor mesmo da democracia enquanto princípio universal. O Senador José Sarney, novo presidente da Casa, quando de sua candidatura, foi duramente criticado por aquilo que é uma de suas virtudes: a defesa da democracia. Com efeito, o Tratado do Mercosul contempla um artigo, a cláusula democrática, que impede a entrada de países que não respeitem a democracia.

Chávez, com a ajuda de seus "companheiros" brasileiros, está empreendendo um trabalho sistemático de destruição da democracia por meios democráticos. Realiza eleições e referendos como se, assim, a democracia estivesse sendo preservada. Isso faz com que nossos iletrados digam que a democracia está sendo respeitada naquele país, quando o contrário é precisamente o verdadeiro. Leia mais >>

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB