Presos na Bahia fazem regime de "engorda"!!!

|

O deputado João Carlos Bacelar denunciou irregularidades em licitação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, para compra de alimentos para os presídios da capital baiana.
Além de gastar mais, o Estado ainda estará gerando um grave problema de saúde pública, tornando os presos, que tem uma vida ociosa, em obesos.
A SJDH alterou a quantidade da refeição servida nos presídios com total falta de parâmetros em relação à nutrição.

''Hoje, a Bahia criou um dos cardápios mais caros do país, uma refeição custa R$15, enquanto a média no restante do país é de R$6. Além disso, a quantidade de alimento servida é de até 250% acima da média nacional. Hoje, a população carcerária da Bahia come uma média de 150% mais carne bovina do que os presos de São Paulo e Minas Gerais. Um preso da Bahia consome cerca de 500 gramas de carne por dia, enquanto a média nacional é de 200 gramas, como recomenda qualquer nutricionista. Come-se mais carne nas prisões baianas, do que nas churrascarias, onde a média é de 350 gramas. Isso foram o arroz, feijão, farinha, verduras, entre outros. Um prato de um preso baiano, nas quantidades contratadas pesa mais de um quilo'', afirmou o deputado cobrando explicações sobre o aumento de custos e de quantidades da alimentação dos presos.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB