Pede pra sair, Zero Dois!!!

|

Na Folha:
“Na primeira semana após o Carnaval, segundo a Folha apurou, Erenice marcou reunião no Planalto com membros da Secretaria de Administração, da Secretaria de Controle Interno da Presidência e de outras áreas da Casa Civil. Solicitou que fossem cedidos funcionários de cada área para que se criasse uma força-tarefa encarregada de desarquivar documentos referentes aos gastos do governo anterior a partir da rubrica suprimento de fundos, que inclui cartões corporativos e contas "tipo B" (despesa justificada por nota depois de o servidor receber uma determinada verba). A Folha apurou que Erenice justificou a empreitada aos subordinados alegando ser preciso fazer o levantamento para atender a eventuais demandas da CPI dos Cartões e destacou sua chefe-de-gabinete, Maria de La Soledad Castrillo, para coordenar os trabalhos.”

Leia Mais…

VA = Vergonha Alheia!!!

|

clique para ampliar

Leia Mais…

Algumas...

|

Jornais em espanhol destacam idéia de criação da 'Otan do sul' no subcontinente.
-------------------------------------------------
Colômbia diz ter encontrado urânio das Farc
Cerca de 30 kg de minério empobrecido foram achados em povoado.
-------------------------------------------------
Contrato sobre refinaria em Pernambuco ainda não define como será a sociedade.
------------------------------------------------

Leia Mais…

País do Lula!!!

|

No País, 30 cidades correm risco de enfrentar surtos de dengue

Elas combinam alta infestação do mosquito transmissor e circulação do vírus tipo 2, um dos mais agressivos. Pelo menos 30 cidades brasileiras, incluindo sete capitais, apresentam a mesma combinação que levou o Rio à epidemia de dengue neste ano: alta infestação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, aumento do vírus do tipo 2 - um dos mais agressivos - e um número considerável de pessoas suscetíveis à contaminação. Estadão

Leia Mais…

O braço direito da Dilma = Erenice!!!

|

Braço direito de Dilma fez dossiê contra família FHC

Ordem para reunir dados sigilosos partiu de secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, que nega ter se reunido com secretários do ministério para discutir "levantamento de dados de suprimento de fundos."

Óbvio que Erenice nega! É o que eles mais sabem fazer, negar, negar. Essa é a grande tática: fazem o estrago e depois negam. Malditos!!!

Leia Mais…

Eu também queria entender!!!!

|

Marisa Serrano diz que oposição precisa mudar estratégia para aprovar requerimentos na CPI dos Cartões
Para ela, o que a CPI mista fez até o momento não foi um tempo perdido, pois as pessoas que acompanham o trabalho estão conhecendo como cada parlamentar se posiciona e estão formado seu próprio juízo a respeito do assunto.

Marisa Serrano lamentou que o requerimento de convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, tenha sido rejeitado. Ela classificou como "fundamental" o depoimento da ministra, uma vez que chefia o setor responsável pelo manuseio dos documentos que a CPI mista precisa investigar. A senadora disse que é muito difícil entender que deputados e senadores não tenham acesso a informações que são manuseadas por funcionários do Palácio do Planalto e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia Mais…

Tal e qual!!!

|

O grande argumento do presidente Lula para negar a inegável existência do dossiê com os gastos da Presidência FH é o mesmo utilizado em 2006 para contestar as evidências de autoria no dossiê dos "aloprados": a ausência de relação entre causa e efeito.

Há dois anos, dizia que não seria lógico expor a candidatura favorita a tamanho risco sem necessidade.

A necessidade era a de desmoralizar José Serra, o primeiro colocado na eleição para o governo de São Paulo.

Ontem, Lula perguntava: "Se não fiz em 2005 (no caso mensalão) por que faria (um dossiê) agora"?

Porque tinha os dados na mão e precisava usá-los para intimidar a oposição. Estadão

Leia Mais…

Será???

|

Garibaldi vê próximas 48 horas como decisivas para CPI dos Cartões Corporativos

Agripino afirma que DEM fará relatório paralelo se requerimentos forem ignorados na CPI

Leia Mais…

Documentos em carreta!!!

|

Cristiana Lôbo informa:
--------------------------------------
De carreta

O governo se prepara para enviar ao Congresso os documentos pedidos pela CPI dos Cartões Corporativos relativos a gastos de ministros. Para isso, pode precisar contratar uma empresa só para fazer a cópia dos documentos. E, depois, requisitar uma carreta para fazer a entrega à secretaria da CPI.

O volume de papéis deve ser enorme. Só os não guardados por sigilo, somam sete mil documentos por mês. Calculando doze meses por ano, serão 84 mil documentos. E, em dez anos, ao redor 840 mil folhas para serem analisadas pela CPI.

- Tudo isso, vai precisar de uma carreta - disse um ministro nesta segunda-feira, depois da reunião de coordenação de governo, onde o assunto foi tratado.

Leia Mais…

Dossiê contra FHC!!!

|

Revista afirma que governo tem dossiê sobre as despesas de FHC

Reportagem publicada ontem pela revista "Veja" afirma que o Palácio do Planalto montou um dossiê que detalha gastos da família do então presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Os documentos estariam sendo usados para intimidar a oposição na CPI dos Cartões Corporativos. A Casa Civil negou a existência de um dossiê sobre os gastos de FHC. O ministro Jorge Hage (Controladoria Geral da União) disse desconhecer os documentos: "Minha função não é preparar dossiê".

Segundo a revista, o governo teria reunido dados sobre gastos de FHC, da primeira-dama Ruth Cardoso e de assessores por meio de contas tipo B em 1998, 2000 e 2001. Haveria insinuações sobre o desvio de recursos públicos para a campanha que reelegeu FHC em 1998. À "Veja", FHC classificou o dossiê de "uma chantagem feita a partir do Palácio do Planalto".

Leiam reportagem da Veja aqui!!!

Leia Mais…

Olha quem está falando!!!

|

O mosquito continua igual
Clóvis Rossi

Na campanha eleitoral de 2002, o lulopetismo colou no adversário José Serra o rótulo de "ministro da dengue".

Cinco anos e três meses de lulopetismo depois, mudou o foco: o culpado pelo novo surto já não é o ministro, mas o prefeito, no caso o prefeito do Rio de Janeiro, principal foco da doença.

O que não mudou foi o mosquito, firme e forte. Também não mudou a mania lulopetista (e, mais amplamente, brasileira) de fugir para a frente, culpando sempre os outros por todos os problemas, erros, ineficiências e corrupções. É bem capaz de aparecer algum debilóide com a teoria de que foi a "mídia golpista" que soltou os mosquitos.
Outra coisa que não mudou: o profundo subdesenvolvimento do país, apesar de uma certa confusão interessada em tentar fazer crer que 5,4% de crescimento, que o aumento do crédito, que a expectativa de "investment grade" -que tudo isso são sinais de desenvolvimento.

Pois é!!!

Leia Mais…

"Espelho, espelho meu..."

|

"Espelho, espelho meu...quem gasta mais do que eu?
Governo quer cortar crediário e consumo excessivo, mas não cuida do seu próprio quintal


Bem, Lula então está preocupado em frear o aumento do consumo e, assim, do risco da alta adicional de preços. A Fazenda pretende conter a demanda por meio de controles tais como a redução do prazo do crediário do carro a fim de evitar que o Banco Central o faça por meio dos juros.

...Controle de preços por meio de limite ao crédito pessoal lembra ainda pacotes dos anos 80. Não deu muito certo.
Até fevereiro, o ministro Mantega parecia convicto de que não havia problemas nos preços. "Estamos cumprindo os objetivos da política de metas de inflação... Então não vejo nenhuma razão no horizonte para elevação dos juros... A inflação está totalmente controlada", dizia.

Agora, fala em excesso de demanda, de consumo, do que o governo é grande estimulador, pois seu gasto cresce ao dobro do ritmo de crescimento do PIB. Conter o gasto público seria relevante para vários dos objetivos que o governo ora parece se propor: conter a demanda, evitar que o BC eleve juros (ou os eleve menos) e o gasto correspondente com a dívida pública. Ajuda a conter a alta do real. A poupança poderia ser usada para o abate da dívida, o que reduz ainda mais a despesa fiscal. continua

Leia Mais…

Quem convenceu Fidel a sair????

|


huhauhauhauhauhauhauahuahuhauahuahuahuahaaaaa

Leia Mais…

Feliz Páscoa!!!

|

Leia Mais…

César Maia X Bobão!!!

|

Prefeito rebate acusações de ministro e o chama de "bobão".

Enquanto 2.053 cariocas engrossavam ontem a lista dos contaminados pela dengue, o prefeito Cesar Maia dava seqüência à troca de farpas com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. No início da semana, cobrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Temporão atribuiu o crescimento da doença à baixa implementação do Programa Saúde da Família. O projeto é gerido pelo poder municipal, com recursos da União. A Secretaria Municipal de Saúde não tem sequer metade das equipes que se comprometeu a montar até o fim de 2006.

Cesar, porém, acredita que o problema do ministro com a administração do município seja pessoal. Temporão guardaria rancor por ter sido exonerado dos quadros da prefeitura há sete anos.

- O Temporão não me perdoa por eu tê-lo demitido em 2001, quando foi meu subsecretário, por incompetência, preguiça e abandono dos hospitais - protesta o prefeito, que também rebate as acusações de que seus agentes de saúde não alcançam regiões críticas da cidade. - Os médicos não aceitam trabalhar em favelas com traficantes. A cada dia, o ministro sanitarista se desmoraliza mais: até a febre amarela voltou. É um bobão, como eu disse ao demiti-lo.

O médico sanitarista Temporão, que passou a ser homem de confiança de Lula na pasta da Saúde há um ano, preferiu não rebater as críticas de seu ex-patrão do DEM. Por meio da assessoria do ministério, informou apenas esperar que o governo municipal envie representantes para compor o gabinete de crise criado para controlar a epidemia.

Leia Mais…

CPI dos Cartões Corporativos!!!

|

Procurador afirma que é preciso um controle mais rígido dos cartões corporativos

Representante do TCU diz não ter encontrado despesas pessoais em cartões corporativos de funcionários da Presidência

Quebra de sigilo de gastos da Presidência da República domina discussão entre parlamentares da comissão

CPI dos Cartões Corporativos poderá investigar universidades federais e MP

Leia Mais…

Pede pra sair, Sibá!!!!

|

Na CPI das ONGs, a oposição também ensaia uma retirada. O que chama mais atenção é que a tática é articulada pelo presidente da Comissão, senador Raimundo Colombo (DEM-SC). O motivo seria as manobras governistas que têm impedido a quebra de sigilo bancário ou telefônico das ONGs investigadas.
"Estamos de mãos atadas, pois não conseguimos avançar sem a quebra de sigilo",
destaca Colombo.
"Se queremos um resultado concreto, não podemos limitar nossas ações", diz o presidente da CPI.
A idéia dos oposicionistas é abrir sigilo pelo menos das 50 organizações não-governamentais que mais receberam dinheiro do governo entre 199 e 2006.
Para os governistas, no entanto, os pedidos da oposição ainda não se justificam. O senador Sibá Machado (PT-AC), argumenta, que a CPI foi criada sem um foco definido e isto dificulta as linhas de investigação. "Quebra de sigilo não é brincadeira. Tem que apresentar uma justificativa", declara o petista.

Leia Mais…

CPIs estão vivendo grave crise de identidade!!!

|

O principal assunto da reunião de hoje da CPI dos cartões deve ser a mobilização de alguns parlamentares da oposição que pretendem deixar o grupo.
O movimento, lançado pelos senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Demóstenes Torres (DEM-GO), reclama que não há interesse nem do PSDB nem dos governistas em aprofundar as investigações.

A presidente da CPI mista, a tucana Marisa Serrano (MS), considera prematuro os questionamentos dos companheiros de oposição e diz que sua expectativa é de que nas reuniões da próxima semana sejam colocados em votação os requerimentos que incomodem o governo.

Leia Mais…

Vítima de bomba em 1968 cobra decisão de Lula e Genro!!!

|

Inconformado com a "omissão" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça, Tarso Genro, o ex-piloto Orlando Lovecchio Filho, de 62 anos, fez duras críticas a uma manifestação da Comissão de Anistia do ministério sobre o caso dele, o que descreve como "informação ultrapassada". Às vésperas do aniversário de 40 anos da explosão de uma bomba, em 1968, contra o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, Lovecchio Filho, corretor de imóveis de Santos (SP), ficou indignado ao saber que o suposto líder do atentado que lhe custou a perna esquerda, Diógenes Carvalho Oliveira (o terrorista), ganhou uma aposentadoria de R$ 1,63 mil mensais, superior ao benefício dele, de R$ 571,00 por mês.

"A grande verdade é a seguinte: a Comissão de Anistia não me deve nada, não tem de se manifestar; quem me deve são a Presidência da República e o Ministério da Justiça, que não responderam as cartas que eu mandei", relatou Lovecchio Filho, que divulga na página que mantém na internet (www.exibir.com/p) uma série de documentos, leis e a cronologia das cartas enviadas por ele.

Leia Mais…

Cimentando a pobreza e ganhando eleitores!!!

|

Bolsa Família cresce e alcança 1,7 mi de potenciais eleitores

A menos de sete meses das eleições municipais, marcadas para outubro, o governo federal iniciou ontem o pagamento do Bolsa Família para jovens de 16 e 17 anos, num limite de dois por família.
No Brasil, o voto é facultativo entre 16 e 18 anos. Com a ampliação do benefício, o valor máximo mensal pago para uma família do principal programa social do governo petista passou de R$ 112 para R$ 172. Neste mês, dos 11 milhões de famílias que já recebem o Bolsa Família, 1,1 milhão terão seus benefícios ampliados com a nova modalidade -o limite era de 15 anos para o jovem receber o benefício.

Leia Mais…

A CPI do Google!!!

|

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suspeitas de repasses oficiais para organizações não-governamentais (ONGs) ganhou o apelido de "CPI do Google" porque só manuseia dados públicos encontrados na internet, sem acesso a dados sigilosos.

De posse de relatórios considerados insuficientes para avançar nas investigações, o presidente da CPI, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), avisa que, se não conseguir ao menos quebrar o sigilo de alguns investigados e aprovar requerimentos, deverá “jogar a toalha” e pôr fim ao que chama de “palhaçada”.

A dificuldade em avançar na apuração é atribuída aos governistas, maioria na CPI. Ao todo, a comissão abriga sete integrantes da base do governo - incluindo o relator, senador Inácio Arruda (PC do B-CE), e apenas quatro oposicionistas, contabilizando Colombo.

Absurdo!!!

Leia Mais…

CPI dos Cartões!!!

|

CPI dos Cartões começa a ouvir depoimentos esta semana

Ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Jorge Hage (CGU) falarão na quarta-feira (19).

Em uma semana encurtada devido ao feriado da Sexta-feira Santa, a CPI mista dos Cartões deve concentrar as atenções no Congresso Nacional. Começam nesta semana os depoimentos e governo e oposição testarão o poder de fogo da investigação.

Leia Mais…

De guerrilheira a avó???

|

Paula, a única filha da ministra Dilma Rousseff, fruto do seu relacionamento com o guerrilheiro Carlos Paixão de Araújo, casa-se dia 18 de abril, em Porto Alegre.

Paula e Rafael, o noivo, não querem transformar o casamento num acontecimento de atração da mídia, embora muita gente conhecida deverá estar presente.

Para quem alimenta esperanças de ser candidata à sucessão de Lula, a possível transformação numa figura de avó ajudará???

Leia Mais…

Hage x Roberto Romano!!!

|

O Brasil avançou no combate à corrupção?

O ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, e o filósofo Roberto Romano representam, cada um, um lado da questão.

Qual, em sua opinião, é a posição mais coerente?

Participe do debate e vote!

Leia Mais…

O PAI DO PAC!!!!

|

Em Brasília, o PT e o governo fazem de conta que nem se lembram do ex-ministro José Dirceu, acusado de ser o chefe da quadrilha do mensalão. Longe da capital, a conversa é outra.
Na semana passada, o PT do Pará convocou Dirceu para dar uma palestra ao empresariado local sobre as oportunidades de negócios que o PAC deve criar na Amazônia.
O convescote foi organizado pelo deputado Paulo Rocha, acusado de ser um dos quarenta mensaleiros comandados por Dirceu.

Que país é esse???????

Leia Mais…

E a CPI das ONG´s???

|

O senador democrata Raimundo Colombo ameaça renunciar à presidência da CPI das ONGs se a comissão não aprovar ainda neste mês ao menos parte dos 35 pedidos de quebra de sigilo bancário dos investigados.

Alguns desses requerimentos remontam à instalação da CPI, há seis meses, e nunca foram analisados porque o relator, Inácio Arruda, do PCdoB, não os coloca em pauta.

Segundo Colombo, os governistas evitam apurar o caso, trabalham para abafar as denúncias e querem transformar a CPI em uma farsa.

Leia Mais…

Terror premiado!!!

|

Vítima da guerrilha recebe um terço do que o governo paga ao terrorista que o mutilou

Orlando Lovecchio Filho, que perdeu a perna esquerda em um atentado terrorista a bomba no Brasil em 1968, recebe R$ 561,00 de pensão por invalidez.

Diógenes Carvalho Oliveira, o autor do atentado, recebeu do governo federal a confirmação de sua aposentadoria como vítima da repressão durante o governo militar. Além de uma pensão vitalícia de 1 627 reais, Diógenes vai embolsar 400 000 reais referentes a pagamentos atrasados. Um prêmio, sem dúvida, ao absurdo.

Matéria completa da Veja no link acima

Leia Mais…

Terroristas, pero no mucho!!!

|

por Nelson Motta para a Folha:

Depois de tanto sangue, suor e lágrimas, afinal, o que querem as Farc? Derrubar um governo legítimo e democrático e instalar um "governo popular" bolivariano? Usar as liberdades da democracia para acabar com ela? Seria cômico, como geralmente é a política latino-americana, se não fosse tão trágico: além dos 700 reféns, torturados e humilhados, as Farc já mataram tanta gente inocente quanto a Al Qaeda. Imaginem esse pessoal no poder, o que fariam com a oposição? Como "dialogariam" com terroristas e seqüestradores que lutassem contra o governo bolivariano e ainda fossem apoiados, digamos, pelo Brasil e pelo Chile?
Mas o assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, com sua autoridade de fundador do Foro de São Paulo, disse que o Brasil tem uma posição de "neutralidade" em relação às Farc: não as considera terroristas, como Uribe, nem forças beligerantes, como Chávez. Deveria dar o mesmo status à Al Qaeda, que tem os mesmos nobres ideais de destruir "o Império" e o capitalismo, mas, em vez de cocaína, trabalha com ópio e heroína. Mas eles só vendem drogas pela causa, para destruir a juventude americana, são traficantes de esquerda.
Moralmente, nada diferencia as Farc da Al Qaeda ou do ETA, só o estilo dos atentados e seqüestros, de arrecadação de fundos para suas causas, para eles, as mais nobres do planeta. O Brasil não deveria discriminar os guerrilheiros árabes, que também são forças beligerantes lutando pelo povo de Alá.
Já o povo da Colômbia é ingrato: apenas 1% da população reconhece legitimidade nas Farc, que estão se sacrificando para livrá-lo da tirania do mercado, do voto e da democracia burguesa. Mas o assessor Garcia quer que o Brasil seja neutro, vergonhosamente neutro.

Leia Mais…

O que fazem os companheiros de Lula na Colômbia!!!

|

Colômbia: 6.210 crianças mortas em combates armados das FARC

Leia Mais…

Eles querem o poder!!!

|

MARCOS LULA DA SILVA

Rodrigo Paiva - 24.jan.2007/Folha Imagem
Marcos Lula da Silva

"Quero ser prefeito"

Filho do primeiro casamento de Marisa Letícia e assumido pelo presidente Lula, o psicólogo Marcos Cláudio Lula da Silva, 37, faz, na internet, sua campanha para vereador em São Bernardo do Campo. Marcos, que tem blog, fotolog, três perfis no Orkut e é tema da comunidade "Marcos Lula - O Pré-Candidato", falou à coluna:


FOLHA - Por que vai usar o nome Marcos Lula na campanha? É porque o Fábio [Luiz, outro filho de Lula] já adotou o "Lulinha"?
MARCOS LULA -
É verdade [risos]. Mas é assim que todo mundo já me conhece no PT, no bairro, na cidade.

FOLHA - E se o mensalão for lembrado na campanha?
MARCOS LULA -
Vou pedir para a pessoa provar se ficar inventando mentiras. Vamos para a Justiça ou coisa assim. E, se atacarem o presidente, o governo que prove que não é verdade. Mas não vou ficar entrando em briga deles.

FOLHA - Considera-se o herdeiro político de Lula?
MARCOS LULA -
Claro que ele ensinou para a gente esse pensamento, essa vontade, mas quero fazer coisas diferentes.

FOLHA - Sonha ser presidente?
MARCOS LULA -
Não. Isso é um sonho muito grande.

FOLHA - E prefeito de São Bernardo do Campo?
MARCOS LULA -
Aí sim. Aí eu sonho, porque teria mais força para ajudar o pessoal. Mas ser presidente é "muito sonho".

FOLHA - Quem vai financiar sua campanha?
MARCOS LULA -
Vou fazer uma campanha que possa ser bancada pelo partido. Vou batalhar igual a todos os outros candidatos, dividindo a verba do fundo partidário. Mas se alguém quiser contribuir com a campanha, será bem-vindo.

FOLHA - O presidente Lula vai subir no seu palanque?
MARCOS LULA -
Não tenho nem pretensão disso. Ele é presidente da República, tem que pensar no país inteiro, não ficar centrado em São Bernardo do Campo. Se quiser me ajudar, tudo bem, mas não tem nenhuma necessidade de subir no palanque. Ele tem outras coisas para fazer.

FOLHA - E dona Marisa?
MARCOS LULA -
Se quiser subir, vai ser como mãe e como mulher. Como primeira-dama, acho que não.

FOLHA - Haverá inauguração de obras do PAC em São Bernardo?
MARCOS LULA -
Tem algumas coisas [obras] aqui no ABC, mas não tenho certeza se tem em São Bernardo. Vou procurar ficar bem longe de participar de eventos junto com ele [Lula]. Se eu aparecer, será só como munícipe da cidade.

Leia Mais…

Assim não dá!!!

|

CPI das ONGs adia reunião

A reunião da CPI das ONGs foi transferida para a próxima semana em virtude da realização da sessão deliberativa extraordinária do Senado na manhã de ontem. Na reunião, os senadores da CPI iriam ouvir o diretor da Editora Universidade de Brasília (UnB) Alexandre Lima e o presidente do Conselho Superior da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), Antônio Manoel Dias Henriques. Alexandre Lima prestará esclarecimentos sobre a liberação de R$ 14 milhões, destinados a pagamento de serviços de terceiros, para a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Saúde. Já Antônio Manoel prestará esclarecimentos sobre as denúncias de uso de recursos públicos da Finatec, no total de R$ 470 mil, para mobiliar luxuosamente o apartamento funcional ocupado pelo reitor da Universidade de Brasília, Timothy Mulholland.

Leia Mais…

Também quero uma boquinha!!!

|

Lula nomeia Delfim Netto, MV Bill e mais 13 para o conselho da TV pública.

Lula da Silva nomeou nesta segunda-feira 15 representantes da sociedade civil que vão compor o conselho curador da Empresa Brasileira de Comunicação --futura TV pública. O conselho é composto também por quatro ministros --Educação (Fernando Haddad), Cultura (Gilberto Gil), Ciência e Tecnologia (Sérgio Rezende) e Comunicação Social (Franklin Martins). As nomeações devem ser publicadas, nos próximos dias, no "Diário Oficial" da União.

Na relação dos nomeados hoje estão o ex-ministro e ex-deputado Delfim Netto (PMDB), ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo (DEM), o consultor da TV Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), o cantor de rap MV Bill, a carnavalesca Rosa Magalhães e Maria da Penha Maia, que deu nome à lei Maria da Penha --que aumenta o rigor das punições contra agressões às mulheres, entre outros.

O ministro Franklin Martins (Comunicação Social) afirmou que o critério de escolha dos 15 representantes da sociedade civil foi "amplo, plural e observando as diferentes experiências de cada um".

Leia Mais…

Ridículo!!!

|



Leia Mais…

Sindicalista = melhor emprego!!!

|

Câmara mantém desconto em folha de contribuição sindical

O Plenário aprovou nesta terça-feira as seis emendas do Senado ao Projeto de Lei 1990/07, do Poder Executivo, que reconhece as centrais sindicais como entidades de representação dos trabalhadores.

A principal emenda acatada mantém o desconto da contribuição sindical obrigatória em folha de pagamento sem necessidade de autorização do trabalhador.

Essa "teta" é imensa!!!!

Leia Mais…

E a safadeza continua...

|

Ontem, um grupo de safados, entre outros, Teresa Cruvinel (indicada por Lula para chefiar a EBC) e o cartunista Ziraldo, o "pai" do Menino Maluquinho, aguardavam a aprovação da TV do Lula.

Ziraldo dizia:
"Se a medida provisória não passar, nós estamos lascados. A TV pública é fundamental para divulgar a cultura do Brasil, e agilizar essa divulgação."

Pedro Simon (aquele que NÃO me engana) concordava:
"Precisamos de uma TV pública que conscientize a população.Eu não vejo nada na TV brasileira que tenha um objetivo social amplo."

E, como era esperado, os senadores aprovaram, em votação simbólica, a medida provisória que cria a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e mantêm as transmissões da TV Brasil.

Putz!!!

Leia Mais…

Começou o barraco!!!

|

Matéria publicada na edição do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (10), intitulada "CPI apura elo entre ONGs sob suspeita e deputados", tornou-se o centro dos debates na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais nesta terça-feira (11) e gerou tumulto entre os senadores presentes à reunião.

Ao abrir a reunião de depoimentos, o senador Sibá Machado (PT-AC) pediu a palavra para criticar a denúncia feita pelo periódico pela qual um relatório em poder da CPI - mas não divulgado aos senadores -, sob o título " Levantamento de Conexões", indicaria possíveis vínculos entre ONGs e parlamentares. Da lista publicada, constavam os nomes de cinco deputados federais: Adão Preto (PT-RS), Marco Maia (PT-RS), Assis Miguel de Couto (PT-PR), Anselmo de Jesus (PT-RO) e Sandra Rosado (PSB-RN).

Nervoso, Sibá, que chegou a discutir com o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), questionou o presidente da comissão, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), e o relator, Inácio Arruda (PC do B-CE), sobre a existência do documento.

Diante da confirmação, Sibá solicitou a Raimundo Colombo que tomasse providências no sentido de identificar o assessor técnico da CPI que teria repassado as informações para o jornal.

- Gostaria de pedir o afastamento do consultor que passou essas informações, pois houve quebra de confiança - afirmou Sibá.
tem muito mais aqui

Leia Mais…

Eu sou o perigo!!!

|

por Olavo de Carvalho:

Peço ao leitor a gentileza de examinar brevemente esta seqüência de fatos:
Em Abril de 2001, o traficante Fernandinho Beira-Mar confessa que compra e injeta no mercado brasileiro, anualmente, duzentas toneladas de cocaína das Farc em troca de armas contrabandeadas do Líbano.
7 de dezembro de 2001: o Foro de São Paulo, coordenação do movimento comunista latino-americano, sob a presidência do sr. Luís Inácio Lula da Silva, lança um manifesto de apoio incondicional às Farc, no qual classifica como "terrorismo de Estado" as ações militares do governo colombiano contra essa organização.
continua aqui, não deixem de acompanhar a sequência!!!

Leia Mais…

Isso é PT!!!!!

|

O deputado Carlos Santana (PT-RJ), que vai comandar a tentativa de aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, deve propor um projeto para que toda cidade tenha um "canteiro de oferendas" para umbandistas.

Tá bom ou querem mais???

Leia Mais…

O pior passou, a crise fica!!!

|

Lula deve estar remoendo o erro de não ir à República Dominicana para o "gran finale" de uma guerra que nunca houve.
Ele tem encontro com Chávez em Recife no dia 26 e confirmou sua ida à reunião da Unasul (América do Sul) nos dias 28 e 29. Assunto não falta. Tensão também não.
Alvaro Uribe, da Colômbia, falou poucas e boas dos vizinhos por suas ligações com as Farc. Rafael Correa, do Equador, cuspiu fogo contra Uribe e a Colômbia. Mas, no final, uma semana de crise acabou em pizza, quer dizer, em um aperto de mão entre os dois contendores e abraços e sorrisos entre os arquiinimigos Uribe e Chávez.
O pior passou, mas a crise fica. Fica enquanto a comissão da OEA investiga as circunstâncias do bombardeio colombiano às Farc em território equatoriano; enquanto a Colômbia insiste nas ligações do Equador e da Venezuela com as Farc; enquanto eles acusam Uribe de ser pau-mandado dos americanos. E fica, principalmente, enquanto não se souber como a questão da guerrilha vai ser tratada.
As Farc mantêm a jóia da coroa, Ingrid Betancourt, que tem apoio do governo francês, mas já soltaram alguns dos seus reféns políticos.
Também perderam seu número dois, Raúl Reyes, e continuam perdendo seus líderes. Demonstram fraqueza, portanto.
Como se trata de um grupo isolado, com poucos contatos fora, ninguém arrisca prever quais serão suas reações diante da fragilidade. Alguma ação espetacular? Reabrir canais de negociação? continua

Leia Mais…

O atraso invadindo o país!!!

|

Sem-terra bloqueiam ferrovia da Vale para pedir reestatização
Dois dias após invadir uma carvoaria da Vale do Rio Doce no Maranhão, sem-terra ligados à Via Campesina e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra invadiram e bloquearam ontem uma ferrovia da mineradora...
---------------------------------------------------------------------

Goiás: Grupo de sem-terra bloqueia estradas e invade sede do Incra
Trabalhadores rurais e sem-terra bloquearam ontem quatro rodovias em Goiás e invadiram a superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Goiânia...

Leia Mais…

DEM quer Dilma e Lurian na CPI!!!

|

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões começa hoje desacreditada e, por enquanto, sem qualquer expectativa de investigação bem sucedida. Apesar desse cenário, assessores técnicos do DEM prepararam uma lista de requerimentos para serem votados que podem dar dor de cabeça ao governo. Aparecem nessa relação, por exemplo, as convocações de Lurian, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Se elas serão chamadas, é outra história. Nem mesmo os parlamentares do DEM sabem se protocolarão esses requerimentos. Mas não descartam a possibilidade. "Não dá para descartar nada. Talvez possamos ouvi-la (Lurian) mais para frente", diz o senador Demostenes Torres (DEM-GO), integrante da CPI. A filha de Lula surgiu na crise dos cartões corporativos depois da divulgação de que um segurança dela gastou R$ 55 mil com esse tipo de expediente.

Até agora, o DEM tem jogado sozinho nos preparativos para a CPI. Funcionários do partido fizeram um levantamento de tudo o que foi divulgado pela imprensa sobre o cartão corporativo. Em cima disso, selecionaram requerimentos para a comissão de inquérito colocá-los em votação. Além de Lurian e de Dilma, aparecem outros nomes ligados ao governo, a maioria de ministros.

Leia Mais…

Alexandre Garcia falou tudo!!!

|

Assistam aqui

"O presidente Lula e o embaixador do Brasil na OEA disseram ontem que o caso concreto é que a Colômbia violou a soberania territorial do Equador. Eu queria entender: o Equador não teria desrespeitado antes a Colômbia, ao dar abrigo a um grupo armado, cujo objetivo é derrubar um governo democrático eleito pelo povo da Colômbia? Ou, por acaso, o Equador desarmou as Farc quando entraram em seu território e exigiu que pedissem asilo? Não?

Então, o presidente Rafael Correa teria também que pedir desculpas ao presidente da Colômbia. Aliás, o presidente da Colômbia pediu desculpas, e isso não foi aceito pelo equatoriano, que agora chega ao Brasil chamando-o de “canalha”, sem nenhuma queixa contra o grupo armado que invadiu antes o território do Equador.

Significativamente e antes de Rafael Correa, o primeiro a reagir foi Chávez, da Venezuela, que acusou o golpe como se tivesse sido contra ele. Muito revelador por parte de quem apóia e protege o grupo que controla drogas – Fernandinho Beira-Mar estava lá –, seqüestra e quer derrubar o governo da Colômbia há mais de 40 anos.

A Colômbia parou de se enganar pensando que pode combater as Farc só dentro de seu território. Perseguidas ou cansadas, as Farc vão se recuperar em território vizinho, do Equador ou Venezuela. Agora, o presidente Rafael Correa supõe que também no Brasil.

A Colômbia tem a seu lado resoluções da ONU que condenam o terrorismo e proíbem dar abrigo a grupos terroristas. Afinal, foi nelas que os americanos se basearam para combater os talibãs no distante Afeganistão."

Leia Mais…

A crise sul-americana!!!

|

Crise deve ser resolvida entre os sul-americanos, diz Amorim
Chanceler brasileiro afirma que seria melhor que os EUA não se envolvessem em crise entre vizinhos.

Venezuela se mobiliza por terra, ar e mar

  • Vídeo Colômbia divulga vídeo de operação
  • Leia Mais…

    Atenção!!!

    |

    Guerrilleros colombianos muertos no estaban en Ecuador, dice revista de FARC

    BOGOTA (AFP) — Las afirmaciones del gobierno colombiano de que el jefe rebelde Raúl Reyes y los demás guerrilleros muertos el sábado en un ataque militar se encontraban en Ecuador "son poco menos que una infamia", dijo el domingo la revista Resistencia, órgano de difusión de las FARC, en la primera reacción del grupo rebelde.

    "Por ahora, podemos asegurar que las afirmaciones mendaces del gobierno donde aseguran que nuestros camaradas hacían presencia en la hermana república del Ecuador son poco menos que una infamia", señaló Resistencia en su página internet.

    Leia Mais…

    Salve, salve, Uribe!!!!!!!

    |

    Líder das Farc é morto em combate com o Exército

    Um dos principais comandantes do grupo rebelde Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Raul Reyes, foi morto em combate durante operação militar na fronteira com o Equador, o Exército colombiano neste sábado.

    Logo após o anúncio, a morte foi confirmada pelo ministro da defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos. Além de Reyes, outros 16 militantes das Farc teriam morrido no confronto, segundo o Exército.

    Leia Mais…

    Mudança de Sexo no SUS!!!

    |

    O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, decidiu dar mais atenção à população GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros).
    Ele definiu que, ainda neste ano, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a fazer gratuitamente cirurgias para mudança de sexo.


    Outra novidade: os médicos terão de tratar os pacientes pelo nome que eles preferirem, independentemente do que constar na carteira de identidade.
    Com isso, homens poderão ser chamados por nomes femininos, e vice-versa.

    Leia Mais…

    A caixa-preta dos comunistas!!!

    |

    Principal programa social do Ministério do Esporte, o Segundo Tempo é alvo de denúncias de desvio de dinheiro através de ONGs ligadas ao PCdoB.

    ... ONGs escolhidas sem critério, alunos-fantasma e até monitor acusado de pedofilia

    Leiam aqui reportagem da Veja.

    Leia Mais…
     

    ©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB