Feliz 2008, Brasillllllllllllllll!!!!

|

Leia Mais…

O show de Cháves continua...

|

Farc dizem a Chávez que entrega de reféns 'é impossível agora'
Farc disseram que operações militares impossibilitaram a entrega dos reféns.
Presidente colombiano negou a existência de combates nas áreas mencionadas pelas Farc.

A entrega de três reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) "é impossível" de ocorrer no momento devido às intensas operações militares na Colômbia. A informação veio em um comunicado enviado nesta segunda-feira (31) pelos guerrilheiros ao presidente venezuelano, Hugo Chávez.

"Senhor presidente, as intensas operações militares na zona (em território colombiano) nos impedem por hora de entregar ao senhor Clara Rojas, Emmanuel e Consuelo Gonzalez, como era nosso desejo", diz a nota lida por Chávez em um programa de televisão.

O presidente colombiano, Alvaro Uribe, negou que tenha havido "combates" na zona onde devem ser libertados três reféns.

"Nesta área geral não houve combates nas duas últimas semanas", destacou Uribe aos jornalistas, após se reunir com os afiançadores internacionais dos sete países que devem participar da operação para receber os reféns.

"Que fique claro que quem descumpriu o acordo foram as Farc, que não deram a informação" sobre as coordenadas, disse Restrepo.

Leia Mais…

Até onde vai isso????

|

Missão espera coordenadas das Farc

Falta de garantia para Farc dificulta resgate, diz Garcia

Bogotá descarta nova mediação de Chávez na troca de reféns por rebeldes

Leia Mais…

Do Estadão!!!

|

Retrospectiva 2007

Acidente da TAM,
guerra da CPMF,
caso Renan,
pirataria de 'Tropa de Elite',
lançamento do iPhone:

relembre fatos que marcaram o ano!!!

Leia Mais…

Na fronteira com as Farc!!!!

|

clique para ampliar
Como é a vida dos militares brasileiros no pedaço da Amazônia dominado pelos guerrilheiros colombianos. aqui

"Se os soldados encontrarem cocaína das Farc, tenha certeza de que os guerrilheiros vão querer recuperar o que foi apreendido.Não estamos preparados para isso"
Oficial do Exército brasileiro

Leia Mais…

"Pede para sair, esquerda embolorada"!!!!!!

|

O Capitão Nascimento, em Tropa de Elite: efeito catártico e tiro no ideário do bandido-vítima

"O Brasil vive hoje sob o império do politicamente correto, que se traduz em chavões pescados do pensamento esquerdista do século XX.
O primeiro desses chavões afirma que não existe problema penal, tudo é uma ‘questão social’. Isso não passa de um analfabetismo político sem tamanho, porque a esfera do social não equivale à esfera da criminalidade. Existem intersecções, não equivalência.
O segundo chavão defende que autoridade é igual a autoritarismo.
E o terceiro prega que todo signo de riqueza é sinônimo de exploração e precisa ser rechaçado. As pessoas condenam o lucro e a livre escolha do sujeito de fazer o que quiser com o dinheiro que ganhou com seu trabalho. Tudo isso é um grande absurdo. Desde o século XVII, não existe um cientista político sério que não diga que a função primeira do estado é proteger o cidadão física e juridicamente". Denis Rosenfield

"Os valores no Brasil se inverteram a tal ponto que as pessoas acham que alguém bem-sucedido como Huck tem de ser roubado e ficar calado, porque já teve privilégios demais na vida." David Fleischer

Leiam mais, muito mais AQUI

Leia Mais…

Vocês conhecem esta "criatura"????

|

"Não é racismo quando um negro se insurge contra um branco.
A reação de um negro de não querer conviver com um branco ou não gostar de um branco eu acho natural."

Matilde Ribeiro,
ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (março)

Leia Mais…

Apagou geral (a ética, a lógica, a vergonha…)!!!!

|

"Relaxa e goza!"
Marta Suplicy, ministra do Turismo, falando a viajantes irritados com a bagunça nos aeroportos (junho)

"Relaxa e sai!"
Faixa dos manifestantes que protestavam contra o caos aéreo em São Paulo (agosto)

Leia Mais…

Marco Aurélio – mas pode me chamar de Top Top!!!

|

Em meio à comoção nacional, uma comemoração infame: ao saber que uma falha mecânica no avião da TAM era a provável causa do acidente que matou 199 pessoas em julho, em São Paulo, o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, fez o gesto pelo qual por muito tempo será lembrado. Marco Aurélio Top Top Garcia não notou que estava sendo filmado pela Rede Globo quando reagiu de forma grotesca à notícia que, a seu ver, livrava inteiramente o governo da responsabilidade no acidente. O gesto causou indignação inversamente proporcional à punição recebida pelo assessor: uma advertência da Comissão de Ética do governo e só.

Velho amigo do presidente Lula, Garcia divide com o chanceler Celso Amorim algumas missões relacionadas à política externa. Ele nutre predileção pelas que incluem caudilhos latino-americanos e outras obsolescências. Até setembro, era o nome preferido do presidente para comandar o PT. Não chegou nem a disputar as eleições. O partido o considerou muito "palaciano", e Garcia – top, top – teve a candidatura vetada. Veja

Leia Mais…

Uma pororoca de escândalos!!!!!

|

Catorze novos governadores assumiram o cargo em 2007. Muitos ganharam o noticiário nacional ao implementar boas medidas administrativas. A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, foi uma das que mais marcaram presença na imprensa. Mas por outros motivos. Não houve um mês sequer em que ela não figurasse em algum escândalo – de maior ou menor magnitude. Ao tomar posse, ela empregou os irmãos e um primo no governo. Flagrada, teve de demiti-los. Depois, nomeou sua cabeleireira como assessora. Ana Júlia usou um jatinho do estado para ir à formatura do filho em Minas Gerais. Descansou na Semana Santa com os assessores mais chegados na casa de praia do governo e pagou diárias de trabalho para todo mundo. Incansável, beneficiou seu namorado, presidente do aeroclube do Pará, com um contrato de 3,7 milhões de reais para treinamento de pilotos de helicóptero. Gastaria três vezes menos se treinasse todos em São Paulo. Suas estripulias deveriam ficar apenas no folclore que tanto preza – a governadora adora saracotear ao som do carimbó. Mas, em novembro, o país estarrecido tomou conhecimento de que as coisas no seu estado andam piores do que se imaginava. Descobriu-se que uma menina de 15 anos havia sido presa com trinta homens em uma delegacia do interior. Durante 24 dias, ela foi estuprada e torturada. Depois que o caso veio à tona, soube-se que, no Pará, tão comum quanto o carimbó é prender menores e trancafiar mulheres junto com homens. Enquanto Ana Júlia requebra, os paraenses dançam em mais de um sentido.Veja

Leia Mais…

A dama do PAC!!!!!................Dama????

|

No governo, só deu ela. Dilma Rousseff começou 2007 como gerente do PAC e terminou como candidata a candidata à sucessão do presidente Lula. À poderosa ministra-chefe da Casa Civil – substituta do ex-insubstituível José Dirceu – foi delegada, em janeiro, a tarefa de gerir o conjunto de medidas que, montado para "destravar" a economia e acelerar o crescimento econômico do país, pretende também ser o grande trunfo do segundo mandato de Lula – e carro-chefe da campanha petista nas eleições presidenciais de 2010, na hipótese de dar certo. O desempenho da ministra tem agradado ao presidente, que a ungiu porta-voz informal das boas notícias. Coube a Dilma anunciar a descoberta do poço de petróleo Tupi e o início das transmissões da TV digital (que, dada a estréia desapontadora, não se mostrou exatamente uma boa nova, mas isso já é outro assunto). Como ainda faltam três anos para Lula ir assar seu coelhinho em casa, é cedo para dizer se Dilma será ou não convocada para defender as cores petistas nas urnas. Antes disso, a gerente do PAC terá de continuar matando um leão por dia. Veja

Leia Mais…

E ele ainda riu da nossa cara!!!!

|

Por seis meses, Renan Calheiros agarrou-se à cadeira da presidência do Senado com a obstinação dos loucos e o cinismo dos déspotas. Acusado de malfeitorias de toda ordem, reveladas por VEJA e pelo Jornal Nacional (a saber: uso dos serviços de um lobista para pagar, com dinheiro de origem incerta, pensão à filha que teve fora do casamento; apresentação de documentos irregulares para justificar a origem desses recursos; favorecimento de empresa com dívidas junto ao INSS em troca de benefício para o irmão; grilagem de terras; uso de laranjas na compra de emissoras de rádio; e intimidação de senadores dispostos a aprofundar as investigações de todas essas denúncias), o senador do PMDB manteve o semblante impassível em público, enquanto, em privado, dedicava-se a vasculhar sordidezas – reais e forjadas – de seus pares, para chantageá-los e impedir que cassassem seu mandato. Acabou conseguindo. Com a ajuda do governo e da pusilanimidade de parte dos parlamentares, foi absolvido duas vezes em votações – sempre secretas – no plenário.

Renan Calheiros riu por último, mas nunca mais voltará a ter o peso político que ostentou enquanto ocupou a presidência do Senado. Sua contribuição para a já desmoralizada imagem do Congresso, no entanto, ficará para a história. Veja

Leia Mais…

Adeus à Benazir!!

|

Apoiadores de Benazir carregam seu caixão após a liberação do corpo, na cidade de Rawalpindi (Foto: AFP)


"É uma tragédia terrível... Que Allah salve o Paquistão!", afirmou Shahina Begum, um morador de Karachi.

Leia Mais…

E o canalha cobrou e enganou mais uma vez!!!

|

Fim da CPMF pára avanços na Saúde, diz Lula
Na TV, presidente pede solução para rombo de R$ 40 bilhões com extinção do imposto.

"No começo de dezembro, lançamos o PAC que destinaria até 2010 mais de R$ 24 bilhões para o setor [da saúde]. Entre outras coisas, todas as crianças das escolas públicas passariam a ter consultas médicas regulares, inclusive com dentistas e oculistas. Infelizmente esse processo foi truncado com a derrubada da CPMF, responsável em boa medida pelos investimentos em Saúde".

"Como democrata, respeito a decisão tomada pelo Congresso. E estou convencido que o governo, o Congresso e a Sociedade, juntos encontrarão uma solução para o problema."

Leia Mais…

Serpente engolindo cobra!!!

|

Leiam mais aqui

Que nooooooooojo!!!!

Leia Mais…

Mais sobre a Operação Condor!!!

|

"As organizações terroristas latino-americanas eram apoiadas pela Junta de Coordenação Revolucionária- JCR.
Por seu intermédio, trocavam experiências e apoio, particularmente, para a circulação de terroristas, na suas idas e vindas dos treinamentos guerrilheiros e para suas ações em terceiros países. O que pretendiam os “italianos”, membros da organização subversiva comunista Montoneros, ao ingressarem ilegalmente no País? Que crime há em tê-los prendido?
O Brasil não enviou há pouco para Cuba os atletas participantes do PAN? Alguém se importou em saber se estão vivos, ou com o que pode acontecer com eles? Algum jornal colocou chamativas manchetes em primeira página? Se desaparecem o generoso governo esquerdista vai indenizar suas famílias, como indenizou as italianas?

Leiam artigo do General de Divisão Ref Agnaldo Del Nero Augusto aqui

Leia Mais…

Operação Condor!!!

|

"... face a um desafio terrorista coordenado, que não era um pic-nic, os orgãos de inteligência dos paises ameaçados fizeram o mínimo que deveriam fazer: coordenar-se. E deverão fazê-lo sempre..."

Leiam artigo de Carlos I.S. Azambuja em 10 de setembro de 2003.

Leia Mais…

Por que não chamaram o Beira-Mar????

|

Garcia "Top Top" diz que reféns das Farc serão entregues na sexta-feira

Segundo o assessor especial da Presidência da República e representante brasileiro na missão de resgate dos seqüestrados das FARC, Marco Aurélio Garcia, a entrega de três reféns será realizada nesta sexta-feira, 28.

Para realizar a ação, Chávez disse dispor de uma "caravana aérea humanitária" composta de aviões Falcon 90, que são pequenos e rápidos, e helicópteros - alguns já com o emblema da Cruz Vermelha Internacional, com equipamento médico.

Citando questões de segurança, o líder venezuelano afirmou que os pilotos só receberão as coordenadas exatas de onde estão os reféns quando já estiverem no ar, após decolarem de Villavicencio. Depois de receber os seqüestrados, os pilotos voltarão à cidade colombiana para então retornar à Venezuela. Também seria concedido algum tempo para os guerrilheiros se esconderem na selva colombiana, evitando sua captura por Bogotá.

Leia Mais…

|

Leia Mais…

Sobra dinheiro, falta competência!!!!

|

A equipe econômica não precisa se preocupar com o fim da CPMF se as intenções do Palácio do Planalto para 2008 em termos de investimentos se assemelharem a 2007.
Levantamento do site ONG Contas Abertas, faltando cinco dias para acabar o ano, mostra que a União investiu menos da metade do previsto em obras e aquisições de equipamentos. Dos R$ 40,8 bilhões autorizados em 2007, foram gastos R$ 17,2 bilhões até 24 de dezembro. Se considerados os valores empenhados o percentual de execução seria de 66%.

Há um agravante. Dos R$ 17,2 bilhões investidos, apenas R$ 7 bilhões se referem a projetos iniciados este ano, o restante foi utilizado para o pagamento de dívidas assumidas em anos anteriores. continua

Leia Mais…

PT dá calote até em "cumpanheiru"!!!!

|

Juíza manda PT pagar publicitário petista

O publicitário petista Fausto Ferraz, 41, ganhou na Justiça o direito de receber do Partido dos Trabalhadores R$ 544 mil por serviços prestados e não pagos durante a campanha eleitoral de 2002. A direção do PT pode recorrer.
O publicitário cuidou da campanha petista em Mato Grosso, após indicação do então vice-presidente do PT mineiro, Romênio Pereira, hoje secretário nacional de Organização do PT.
"Tínhamos candidaturas importantes como a da senadora Serys Slhessarenko e a do deputado federal Carlos Augusto Abicalil, mas a nossa prioridade era a disputa presidencial", diz Ferraz que, na mesma época, filiou-se ao partido.
Segundo o publicitário, o pagamento foi interrompido em 2005 com a queda do ex-tesoureiro Delúbio Soares, apontado como um dos operadores do mensalão.

O publicitário diz que, além da campanha estadual, também durante a eleição de 2002, ajudou na arrecadação de verbas para a campanha presidencial de Lula.
"Quero mandar um recado para Lula: é justo um cara que te ajudou tanto durante a campanha passar por isso? Acontece uma coisa dessas com Delúbio e eu fico sem receber? Eu sou o punido? Como essas pessoas que nem pagam uma dívida querem se perpetuar no poder?", indaga.

Leia Mais…

Dá-lhe, Kátia Abreu!!!

|

"O ministro que nos chama de "irresponsáveis" está pendurado em mais de cem processos no TCU e se dedica a negociar cargos no Dnit para engordar a base aliada."

Da senadora KÁTIA ABREU (DEM-TO) sobre o titular dos Transportes, Alfredo Nascimento, que criticou a oposição por derrubar a CPMF.

Leia Mais…

Heráclito versus Ideli!!!

|

Evidência.

Sempre pronto a tirar o sossego de Ideli Salvatti (PT) com suas brincadeiras, Heráclito Fortes (DEM-PI) levou ao corregedor Romeu Tuma (PTB) a foto do efusivo beijo de final de ano entre a colega e José Sarney (PMDB).

O senador argumenta que se trata de um caso claro de quebra de decoro parlamentar.Painel

huahuahauhauhauhauhauhaaaa

Leia Mais…

E os cartões do Planalto??????????????

|

Receita inicia devassa no uso de cartões corporativos.

Em uma ofensiva à sonegação envolvendo benefícios indiretos pagos por corporações (os chamados "fringe benefits"), a Receita Federal iniciou uma devassa em grandes empresas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal para investigar o uso indevido de cartões corporativos.
No Estado de São Paulo, 38 estabelecimentos -inclusive multinacionais- já estão sob ação fiscal. No Distrito Federal, mais de 150 empresas estão sendo investigadas.
O uso do cartão corporativo para pagamento de salário indireto vem se disseminando entre os empregadores porque permite a redução de encargos e sonegação de impostos. A Receita não informa os setores e os nomes das empresas, sob o argumento de que estão protegidos pelo sigilo fiscal.
Embora a fiscalização recaia sobre as empresas, os funcionários beneficiados com a remuneração indireta via cartão corporativo também serão alvo da Receita. Folha
Leiam mais aqui sobre os cartões da Presidência

Leia Mais…

Petralhas por petralha!!!

|


"Não se iluda, eles (petistas) não são de esquerda; são sindicalistas querendo melhorar de vida".

(Florestan Fernandes sociólogo e ex-deputado do PT, pai do jornalista da TV Brasil, Florestan Junior)

Leia Mais…

"Fórmula de libertação" !!!!

|

Hugo Chávez, vai conceder nesta quarta-feira uma entrevista à imprensa para falar sobre a "fórmula de libertação" de três sequestrados pela maior guerrilha de esquerda da Colômbia, as Farc.

As Farc anunciaram na semana passada a libertação das políticas Consuelo González, Clara Rojas e seu filho pequeno Emmanuel, nascido no cativeiro, como um ato de desagravo, depois que seu colega colombiano, Alvaro Uribe, suspendeu a participação de Chávez como mediador numa troca de reféns por integrantes presos das Farc na Colômbia.
As Farc exigem que Uribe retire o Exército e a polícia de uma zona de 780 quilômetros quadrados para que seus delegados e os do governo se reúnam para negociar um acordo humanitário e pôr fim ao drama dos reféns, alguns dos quais completaram dez anos em cativeiro na selva.
Mas o presidente colombiano nega-se a cumprir a exigência sob o argumento de que as Farc buscam obter vantagem militar em uma zona estratégica para o tráfico de drogas e de armas.

Leia Mais…

Constituição "emendada"!!!

|

Com DRU, Constituição passa a ter 95 emendas

Com a aprovação na quarta-feira passada da proposta que prorrogou a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2011, a Constituição passou a ter 95 emendas - 89 feitas pelo Congresso ao longo dos 19 anos de existência da Carta e 6 pelo Congresso Revisor, que funcionou em 1994. São exatamente cinco emendas por ano. E, a julgar pelas intenções já anunciadas tanto pelo governo quanto pelo Congresso, de finalmente fazerem uma reforma tributária, esse ritmo vai continuar em 2008.

Além de apresentar remendos em capítulos inteiros, a Constituição brasileira tem se notabilizado por transformar o provisório em permanente. E o capítulo das Disposições Transitórias, pensado pelos constituintes para fazer a transição entre o sistema herdado da ditadura e a nova fase de democracia que surgiu depois de 1988, tem sido o desaguadouro de todo tipo de ação dos governos democráticos pós-1989. continua no link acima

Leia Mais…

Feliz Natal, Brasilllllllllllllll!!!!

|

Desejo a vocês, amigas e amigos do blog, um excelente Natal recheado de muita saúde, paz, esperança e toda felicidade que merecem!!!!
Feliz Natal!!!!

Leia Mais…

Já escreveu pro Papai Noel???? LULA JÁ!!!!!!

|


Kibeloco

Leia Mais…

Lula sobre a greve de fome do bispo!!!

|

Lula voltou a criticar o bispo de Barra (BA), dom Luiz Cappio, que fez uma greve de fome contra as obras de transposição do rio São Francisco. Lula disse que greve de fome é uma atitude autoritária que vai contra os ensinamentos de Deus.

“Quando estava preso em 1980 eu e alguns companheiros fizemos greve de fome. Fiquei seis dias em greve de fome e me botaram para falar com o dom Cláudio Hummes. Ele me disse que só Deus poderia dar e tirar a vida. Então, eu espero que a Igreja Católica fale para o bispo a mesma coisa que falou para mim”, disse Lula. G1

Leia Mais…

Ele não perde o sono!!!

|

Não perdi nem meio minuto de sono' por causa da CPMF, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (20) que não ficou “nem um pouco nervoso” com a derrota da prorrogação da emenda que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) no Senado. “Não perdi nem meio minuto de sono”, disse Lula, durante café-da-manhã com os jornalistas que cobrem diariamente o Palácio do Planalto.

“O único que está preocupado é o Guido Mantega (ministro da Fazenda) porque é ele quem senta no dinheiro, depois o Paulo Bernardo (ministro do Planejamento) e, por último, os ministros. Eu não fiquei preocupado. Nós acharemos uma saída para compensar os R$ 40 bilhões”, afirmou o presidente da República.

Lula disse que não haverá pacote para compensar a CPMF, limitou-se a afirmar que pensará no assunto somente no ano que vem. “Eu já falei para os meus ministros que não gosto da palavra pacote (...) A gente vai tomar medidas aos poucos, uma de cada vez e cada uma na sua hora”, afirmou. continua no link acima

Leia Mais…

Farc pedem saída de Uribe!!!

|

Logo após dizer que libertaria reféns, um dos líderes exigiu a saída de Uribe.
Presidente colombiano afirmou que vai manter ‘luta contra o terrorismo’.

O número 2 das Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) afirmou que o presidente colombiano, Alvaro Uribe, é o grande obstáculo para a troca dos reféns da guerrilha por rebeldes presos e apenas sua renúncia imediata pode garantir a libertação de todos os seqüestrados.

Em uma entrevista divulgada pela agência de notícias Anncol, o dirigente das Farc, Raúl Reyes, disse que "a obstinada obstrução" do presidente colombiano impede a assinatura de uma troca humanitária de prisioneiros.

"A renúncia imediata de Uribe e de todo o seu gabinete garantiria a libertação de todos os prisioneiros mediante a assinatura de um acordo humanitário".

Leia Mais…

Governador "bolivariano"!!!!

|

Em qualquer reunião que envolva representantes de países latino-americanos, o governador do Paraná, agora, quando é apresentado a alguém, adotou um novo rótulo.

Cumprimenta e se apresenta:

“Meu nome é Roberto Requião, governador bolivariano do Paraná”.


tsc...tsc...tsc....pobre Paraná!!!!

Leia Mais…

Kátia Abreu cala Ideli!!!!!!!!!!!!!!!

|

A líder do bloco governista no Senado, Ideli Salvatti (PT), quase pôs a votação da DRU a perder.

Discutiu com os oposicionistas em um debate na Comissão de Justiça e foi advertida pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO):

"Aqui não se ganha na arrogância, na ameaça e no grito. Já perderam a CPMF, é bom baixar o tom para não perderem a DRU também".

Booooooooooooooaaaaaaaaaa!!!!!

Leia Mais…

Que heresia!!!!

|

Ufa! Lula e os seus apóstolos

Ao saudar o presidente Lula em nome da base aliada, o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), comparou o jantar no Palácio da Alvorada com a Santa Ceia.
Lula seria Jesus Cristo e os deputados e senadores, os apóstolos.

Temer disse que o presidente é o amálgama da coalizão de governo.

Lula gostou da comparação e, na sua vez, disse que o Brasil, devido a boas notícias na economia e na área social, vivia o melhor Natal desde o nascimento de Cristo. O Globo

Cruzes!!!!!!!!!!!!!!!!

Leia Mais…

Suplicy, recolha-se!!!!

|

Neste exato momento, o senador Álvaro Dias discursa no plenário.

Suplicy pede um aparte para falar sobre o bispo em greve de fome. Heráclito avisa: O BISPO INTERROMPEU O JEJUM, SUPLICY!!!

huahuahauhauhauahuahauha

E ainda tem gente que vota nessa figura!!!!!!!!!!! ô brasilzinho!!!!!!!!!!!!!

ahhhhhhhhhhhh....eu TÔ MALUCO!!!!!!!!!!!!!!! ahhhhhhhhhhhhhhh...

vagabundo safado!!!!

Leia Mais…

Lula, o malvado capitalista liberal!!!! huahuahuha

|

Tietes de campanha - 21.10.98

Vera Loyola, Narcisa e Letícia Sabatella fazem parte do time de celebridades que são, assumidamente, fãs do presidente Lula.

... Outra beldade que militou pela vitória de Lula foi a atriz Letícia Sabatella, que organizou jantar com artistas para reforçar o apoio da classe.

Hoje, a beldade Sabatella está lá no Senado implorando pela vida do bispo do São Francisco!!! E o Mogadon Suplicy dando o maior apoio.

HO HO HO

Leia Mais…

CMPF, carnaval e fúria!!!!

|

"Tu fingiste que me enganaste, /eu fingi que acreditei; /foste tu que me enganaste /ou fui eu que te enganei? Velha quadrinha mineira

Neste governo, tudo o que é rotina vira drama e todos os dramas se transformam em rotinas. Confunde-se ressentimento com governabilidade, rotina administrativa com autoritarismo, e retaliação com advertência. No caso do julgamento pela prorrogação ou extinção da CMPF, vimos, mais uma vez, a nudez carnavalesca da política nacional e, com ela, a atualização da velha quadrinha mineira que glorifica a insinceridade, o algumas coisas: a nossa trajetória, nossos interesses, projetos e coisas que tal. É fascinante, embora seja trágico, viver numa sociedade capaz de justificar tudo, menos a capacidade de honrar alguma coisa que vai além dos projetos imediatos dos seus membros.

... Nesse sentido, o que o debate sobre a CPMF colocou em cena foi a nossa incapacidade de pensar o bom uso dos recursos que, na forma de impostos, seguem sempre da sociedade para o Estado. Fica para mim evidente que, no Brasil, há o desígnio de que o imposto pertence ao governo, como se ele nada devesse à sociedade a qual ele é, afinal de contas, imposto! Ora, se a CMPF jamais foi aplicada com eficiência na saúde, então não há por que anunciar um desastre que jamais ocorreu porque o nosso sistema de saúde é, para desgraça e vergonha nossa, além de desastroso, vergonhoso."
Leiam aqui artigo de Roberto Damatta

Leia Mais…

Eles por eles!!!!

|

Maldade petista

Coelhinho de quermesse!!!!


É assim que o ministro Tarso Genro está sendo chamado por ter apoiado a reeleição do ex-desafeto Ricardo Berzoini.

Por quê?

’Após pregar a renovação do partido, voltou à casinha de sempre.’

Leia Mais…

Alguém duvida????

|

Venezuelano diz que Chávez financiou Lula
O economista venezuelano Federico Alves, que mora em Miami e colabora com o FBI na investigação do escândalo da mala argentina, afirmou ontem a uma rádio hispânica local que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, "comprou o Mercosul com dinheiro, financiando todos os governos progressistas" (da região).

Garantiu que Chávez deu dinheiro à campanha da presidente argentina Cristina Kirchner, e que "em Caracas se sabe que ele financiou a campanha de Evo (Morales) na Bolívia, de Tabaré Vázquez (no Uruguai) e até de Lula, com dinheiro do petróleo, uma arma revolucionária".

O economista se define como "ferrenho opositor" do governo chavista e apontou os venezuelanos Franklin Durán e Carlos Kauffmann como "intermediários" do regime bolivariano nas operações clandestinas de "grandes quantidades de dinheiro".Claudio Humberto

Leia Mais…

A batalha de hoje!!!

|

"O governo e a oposição devem travar hoje sua última batalha este ano, com a votação do segundo turno da emenda constitucional que prorroga até 2011 a DRU (Desvinculação de Receitas da União), o que garantirá aos cofres do governo R$ 80 bilhões para serem movimentados livremente.

Para evitar que o clima fique ainda mais tenso no Senado, como teme o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a equipe econômica e os articuladores da base adiaram para o ano que vem o anúncio das medidas para compensar a perda dos R$ 40 bilhões da CPMF. A votação do Orçamento Geral da União também só ocorrerá em fevereiro de 2008.

Aguardemos!!!

Leia Mais…

Por que Cháves brigou com Uribe???

|

Ora ora ora!!! Elementar, meus caros. Ele JÁ estava com os reféns das Farc em seu poder!!!!
Farc anunciam entrega de três reféns a Chávez(cliquem)
As Forças Armadas Revolucionárias da Colombia (Farc) anunciaram nesta terça-feira a libertação de três de seus seqüestrados, que seriam entregues ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Desagravo
Para as Farc, a libertação de três refens seria "um ato de desagravo" aos familiares dos reféns, a Chávez - que participava como mediador - e à senadora colombiana Piedad Cordoba, facilitadora do acordo humanitário entre a guerrilha e o governo da Colombia.

A guerrilha afirma que a "anulação da gestão facilitadora (de Chávez) foi um ato de barbárie diplomática contra o legitimo chefe de um Estado irmão e contra o povo venezuelano, solidários com a solicitação realizada por Bogotá".

No comunicado que trata de sete pontos, as Farc agradecem a Chávez "sua dedicação, o colossal esforço como facilitador, sua boa fé, sua solidariedade com a causa pacífica do povo colombiano e o tempo gasto apesar das suas grandes responsabilidades", afirma Prensa Latina.

Leia Mais…

Atentai!!! Atentai!!!!

|

Leia Mais…

Farc obedece ao chefes Fidel e Cháves!!!

|

Cuba diz que guerrilheiros vão libertar refém na Colômbia

Os guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) anunciaram nesta terça-feira (18) que vão libertar a refém Clara Rojas, segundo um comunicado da agência cubana Prensa Latina. Rojas foi seqüestrada em fevereiro de 2002 junto à senadora Ingrid Betancourt.

A agência cubana também diz que as Farc vão liberar outros reféns. Todos serão entregues ao presidente venezuelano, Hugo Chávez.
"A ordem para libertá-los na Colômbia já foi dada", informou a agência estatal de notícias cubana. A Prensa Latina diz ainda que o gesto das Farc foi considerado um ato de desagravo aos familiares dos reféns e a Chávez - que no mês passado participou de tentativas de negociar com os guerrilheiros.

Entenderam????

Leia Mais…

Porque não homenageio Niemeyer!!!!

|

Sábado 15, Casa das Canoas, no Rio, homenagem ao centenário do arquiteto.
Por Mônica Bergamo, aqui:

"De casaca e calça social azul, Niemeyer ocupava uma mesa de frente para a piscina. Uma taça de espumante espanhol dividia espaço com os presentes: vasos de flores, livros e caixas de minicharutos Cohiba.

A assessora que coordenava a entrevista de Niemeyer criava suspense: "O Lula está a caminho daqui?". Não, não estava. Niemeyer aproveita a deixa: "Estamos ao lado dele. É o presidente do povo, vai eleger quem apoiar. Estão tentando impedi-lo, mas não vão conseguir". O governador José Serra, de SP, chega à festa. Ciro Gomes também passou por lá. Mas quem despertou mesmo curiosidade foi o petista José Dirceu, atacando a oposição por causa da CPMF. O ator Hugo Carvana celebrou o ex-deputado: "Gosto de você. Parabéns. A luta continua". Dirceu distribuiu cartões de visita, retirados de um porta-cartões folheado a ouro 18 quilates."

Nem com todo o conjunto de sua obra posso suportar este senhor!!!

Leia Mais…

Eles podem, Sr.Porchmann????

|

Inspirados pelas vendas recordistas de veículos neste ano, quatro instituições dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) acabam de gastar mais de R$ 1,5 milhão na aquisição de novos carros de tudo quanto é marca e modelo.

A Presidência da República comprometeu R$ 872,1 mil com a compra de 17 veículos executivos da Renault, tipo sedan, porte médio e preto. Cada um saiu por R$ 51,3 mil.

A Câmara Federal empenhou R$ 145 mil pela compra de um Omega importado para uso exclusivo do presidente da Casa.

O Supremo Tribunal Federal comprou seis Stations Wagon da Peugeot por R$ 257,4 mil.

O Senado, mais R$ 350 mil na aquisição de veículos utilitários da Fiat.

O Superior Tribunal da Justiça reservou R$ 435 mil para compra de outros três Ômegas da Chevrolet. GUm

Leia Mais…

Mais do Porchmann, filhote do Mangabeira Unger!!

|

“O padrão de consumo norte-americano é individualista, pensa no próprio umbigo. O Brasil tem 40 milhões de automóveis, se copiássemos o modelo dos EUA seriam 120 milhões de carros, multiplicando por três o que temos.
Se hoje já não conseguimos andar direito pelas nossas cidades, imaginem três vezes mais. Que grau de investimento precisaria ser feito do ponto de vista de pontes, rodovias, para justificar um padrão de desenvolvimento deste tipo e para quê?
E o que dizer então da China, com seus um bilhão e 400 milhões de habitantes? O Brasil tem de pensar em transporte coletivo, em metrô, trem, ônibus”, exemplificou.
Márcio Porchmann, durante debate no Seminário da Jornada pelo Desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho, realizado pelas centrais sindicais (CUT, CGTB, CGT, CAT, SDS, Força e NCST) em São Paulo

Ô imbecil!!!!!!!!!!!! Qual é o problema em investir em pontes, rodovias???
Agora eles querem cercear o direito do brasileiro ter seu próprio veículo????????

Leia Mais…

Como pensa Marcio Porchmann, aquele do IPEA!!!

|

Durante debate no Seminário da Jornada pelo Desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho, realizado pelas centrais sindicais (CUT, CGTB, CGT, CAT, SDS, Força e NCST) em São Paulo, Marcio Porchmann declarou que, com base em estudos que comprovam o aumento da produtividade do trabalho, Pochmann declarou:
“não haver razão alguma para jutificar, do ponto de vista técnico, jornada de trabalho superior a quatro horas por dia, acima de três dias por semana, pois já é compatível com o atual padrão de produção. Por que se tem que condenar os filhos dos trabalhadores a iniciar muito cedo no trabalho? Por que só os filhos dos ricos podem se preparar e entrar no mercado aos 25 anos, para ocupar as principais funções? Este é o nosso debate, o da qualidade do desenvolvimento”.

Resumindo:
4 horas de trabalho, 3 dias por semana e só começar a trabalhar aos 25 anos!!!
Só não diz como controlar o contingente enorme de jovens OCIOSOS e livrá-los do mundo do crime!!! Tsc tsc tsc

Leia Mais…

Dom Cappio e os Unger!!!

|

Os irmãos Nancy e Roberto, no Carnaval
Entre de 1992 e 1993, durante um ano, Cappio e mais três pessoas realizaram uma caminhada de 2.700 quilômetros, das nascentes à foz do rio São Francisco.
A empreitada foi registrada em livro - Da foz à nascente, o recado do rio - por Nancy Mangabeira Unger – que narra poeticamente a empreitada do grupo.

Quem é Nancy Mangabeira Unger???? É a irmã terrorista do ministro do Lula!!!!

Vejam:
Em meados de 1970, o CR/PCBR/NE resolveu seqüestrar o Cônsul norte-americano, em Recife, a fim de trocá-lo por militantes que haviam sido presos. Para isso, entretanto, era preciso um Volkswagen branco, à semelhança do pertencente a Nancy Mangabeira Unger ("Andrea, "Cristina", "Joana", "Paula"), membro do CR, que julgavam já conhecido dos órgãos de segurança.

Depois de duas noites de procura, encontraram, às 2200h de 26 de junho de 1970, um Volks estacionado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Jaboatão, nas proximidades do Hospital da Aeronáutica. Quatro militantes do PCBR desceram do carro dirigido por Nancy Mangabeira Unger: Carlos Alberto Soares ("Álvaro", "Ivo", "Julião", "Toinho", "Vitor"), José Bartolomeu Rodrigues de Souza ("Eduardo", "Cantor", "Tropicalista", "Tropi", "Teo", "Luizinho"), José Gersino Saraiva Maia ("Fabiano", "Felipe", "Fernando", "Ivan", "Rivelino", "Riva", "Rui")e Luiz "Jacaré", este nunca perfeitamente identificado.

Ao tentarem render o motorista, este, identificando-se como tenente da Aeronáutica, tentou reagir. Carlos Alberto Soares não teve dúvidas e, disparando à queima-roupa, atingiu-o por duas vezes, na cabeça e no pescoço.
A vítima, o Tenente Matheus Levino dos Santos, chegou com vida ao hospital, sendo operado dois dias depois. Entretanto, após 9 meses de impressionante sofrimento, veio a falecer em 24 de março de 1971 deixando viúva e duas filhas menores.mais aqui

Leia Mais…

Atenção!!! O assunto é seríssimo!!!!

|

A REVOLUÇÃO QUILOMBOLA
Procurando utilizar-se de negros, uma revolução de classes e de raças está em marcha.

Campanha pela revogação do decreto quilombola de Lula!
Você deve participar!

Alegando que o Brasil de maioria branca escravocrata tem uma dívida social com a minoria de afro-descendentes, o governo criou uma esquizofrênica “função racial da propriedade”, que condiciona, reforma e mesmo anula do direito de propriedade.
Esse decreto é ilegal, é inconstitucional!

O Presidente Lula não poderia fazer isso e o decreto feriu a Constituição, demarcando terras por via administrativa, pela FUNAI ou pelo maior latifundiário improdutivo deste País, o INCRA, o que gera um grande problema e um conflito racial e social para o Brasil de proporções imprevisíveis.

O decreto de Lula precisa ser revogado porque:
1. abre um gravíssimo conflito legal, social e racial;
2. viola o princípio da separação dos poderes;
3. é ilegal e inconstitucional e
4. destrói o direito de propriedade, garantido na Constituição.

Saibam mais aqui

Leia Mais…

Analisem, analisem!!!

|

Muito interessante a informação que César Maia coloca, hoje:

EXECUÇÃO DO PAC ATÉ O DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2007!

Reparem bem a execução dos Ministérios da Saúde e das Cidades. Mas será que a Saúde era essa prioridade toda na CPMF? Argh!!!

Clique abaixo e abra os dois anexos.
http://spreadsheets.google.com/pub?key=pNCAfBhSzPKJh1webJceuOA

Leia Mais…

A culpa, como sempre, é da Imprensa!!!!

|

Lula 'não fez reclamação', diz Mantega (cliquem)

Mantega negou repreensão de Lula

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que em sua opinião não foi repreendido publicamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter falado sobre possíveis medidas de compensação do fim da CPMF.

"O presidente não fez reclamação. Isso é uma interpretação dos jornais. Assim como houve uma má-interpertação sobre o que eu falei", disse Mantega nesta seguda-feira.

Porque no te cállas???? huahauhauhauhauahuahuah

Leia Mais…

Aula de diplomacia!!!!

|

Carta aberta ao chanceler Celso Amorim
por Marcio Dias, embaixador aposentado

Como um grande número de colegas, acompanho com desaprovação, mas em silêncio, a maneira como você e Samuel vêm conduzindo o Itamaraty.

Hierarquizados como somos, ainda acreditamos no velho bordão de que quem fala pela Casa é o seu chefe. Assim, ao nos darmos conta, logo no início do governo Lula, de quem iria dirigir a Casa nos próximos anos, muitos, como eu, preferimos aposentar-nos a seguir na ativa sob uma direção de que fatalmente discordaríamos. A propósito, nunca, em momento algum do Itamaraty, houve tantos embaixadores aposentados voluntária e precocemente. continua

Leiam!!! Leiam!!!

Leia Mais…

Vamos ficar alertas!!!!

|

Leia Mais…

Vocês não vão acreditar!!!!

|

Vejam que "sensacional"!!!!!!

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizará nesta terça-feira (18), às 9h, uma audiência pública para tratar de atos ilegais praticados no sistema prisional, como colocar mulheres e homens na mesma cela ou meninos e meninas com adultos em celas comuns.
O requerimento que solicita a realização da reunião é de autoria do presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT).

Pergunto: O que esse presidente da CDH esteve fazendo até agora??? Foi necessário que a "imprensa malvada" relatasse o caso do Pará da Carepa para resolver tomar uma atitude????

Foram convidados a participar da audiência o ministro da Justiça, Tarso Genro, além do ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi e da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire. continua

Como são "competentes", não???

Leia Mais…

Turma do MENSALÃO!!!

|

Deputados depõem hoje no processo sobre mensalão

Justiça Federal ouve agora o deputado João Paulo Cunha e depois, José Genoino, ambos do PT de São Paulo.

Na terça-feira (18) devem prestar depoimento outros três parlamentares: Pedro Henry (PP-MT), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Paulo Rocha (PT-PA).

O STF aceitou em agosto denúncia contra 40 pessoas.

Leia Mais…

Promessas de Natal!!!!

|

Leia Mais…

Cheirou muito, companheiro????

|

Tarso Genro desmaia em cerimônia na Bolívia

O ministro da Justiça, Tarso Genro, sofreu um desmaio neste domingo (16) em La Paz durante o ato de relançamento de um corredor interoceânico. (leiam post abaixo)
O discurso de Morales no Palácio de Governo foi interrompido pelo desmaio de Genro, que estava sentado na primeira fila da platéia.

Quá quá quá quá quá

Leia Mais…

Lula, Evo, Petrobras e Bachelet!!!

|

Lula e Bachelet assinam acordo com Evo e Petrobrás volta à Bolívia
Visita do presidente brasileiro é apontada pela oposição boliviana como ingerência na política interna

Brasil, Bolívia e Chile anunciaram ontem investimentos para a conclusão de um corredor rodoviário bioceânico, ligando o porto de Santos aos de Arica e Iquique, no Chile. O projeto, orçado em US$ 500 milhões, faz parte de uma série de acordos que serão assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita a La Paz iniciada ontem. O destaque da visita é o anúncio oficial da retomada dos investimentos da Petrobrás, com pelo menos US$ 750 milhões em aportes, em uma agenda que vem sendo encarada pela oposição boliviana como interferência brasileira na crise política do país. continua no link acima

Leia Mais…

Músicos cubanos pedem asilo hoje!!!!

|

Os músicos cubanos Miguel Angel Nuñez Costafreda, Arodis Verdecia Pompa e Juan Alcides Díaz, integrantes do conjunto musical Los Galanes, se apresentam hoje à tarde à Polícia Federal, no Recife, acompanhados do advogado José Antônio Ferreira, para formalizar pedido de asilo político ao governo brasileiro. Os três desapareceram terça-feira, após o último dos seis shows que o conjunto fez em sete dias, e não se apresentaram no embarque para Cuba, na manhã de quarta.

...
Sexta-feira, quando venceu o visto de permanência dos três no Brasil, o advogado Ferreira entrou com pedido de habeas corpus preventivo em favor deles, negado pelo juiz Gabriel Queiroz, da 6ª Vara da Justiça Federal. Eles passaram a temer uma repetição do caso dos boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, deportados para Cuba.

O advogado, então, foi à Polícia Federal, portando uma procuração dos músicos, e solicitou asilo político, sob alegação de que os três sofrem perseguição política e ameaça à vida em Cuba. A PF pediu que ele retornasse hoje, na companhia dos três músicos. continua.

Leia Mais…

E querem nos desarmar!!!!!!

|


Uma família, composta por uma mulher grávida, seu marido, na presença de sua filha, foi agredida por três marmanjos, conforme reportagem do Fantástico.

O país caminha para a selvageria nas mãos dos petralhas e sua corja (protetores dos "direitos humanos", pastorais dos "excluídos", etc etc etc...!!!!

Leia Mais…

A Nicarágua e as Farc!!!

|

Colômbia responde a declaração de Ortega sobre chefes das Farc!!!
da Efe, em Bogotá

O Governo colombiano enviou nesta sexta-feira (14) uma nota de protesto à Administração da Nicarágua depois que o presidente do país centro-americano, Daniel Ortega, chamou de "irmãos" os chefes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Ortega também criticou esta semana ao Governo da Colômbia por ter cancelado a mediação do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, na busca de um acordo com as Farc que permitisse a troca de 45 reféns da guerrilha por 500 presos rebeldes.

O presidente da Nicarágua disse na quinta-feira que existe o "risco de assassinarem Ingrid para culpar a guerrilha".

Leiam tudo aqui.

Leia Mais…

El narcosantuario de las FARC!!!!!

|

La guerrilla colombiana de las FARC ha encontrado su santuario en la Venezuela de Hugo Chávez.
Cuatro desertores y varias fuentes de los servicios de inteligencia y diplomáticos detallan a EL PAÍS la extensa y sistemática cooperación que determinadas autoridades venezolanas brindan a las FARC en sus operaciones de narcotráfico.

... Fuentes de inteligencia afirman que tienen información "sólida" de que Ingrid Betancourt está en Venezuela.

... "Todo eso es verdad"
, explicó Rafael. "El Ejército colombiano no cruza la frontera, y la guerrilla tiene un pacto de no agresión con los militares venezolanos. El Gobierno venezolano deja a las FARC operar libremente porque comparten el mismo pensamiento bolivariano, y también porque las FARC pagan sobornos a su gente".

Leiam!!!Leiam!!!! aqui ou direto no no El País

Leia Mais…

Pede pra sair, Mantega!!!!!

|

“Eu acho que seria um tributo com alíquota bem menor que essa de 0,38% [sobre as movimentações financeiras] da CPMF. Mesmo porque é um tributo que só vai para a saúde. De quanto, eu não sei. Vamos discutir com a sociedade e com o parlamento, afirmou Mantega.


"Mantega vai ter que me convencer da necessidade disso", disse Lula, que negou a criação imediata de um imposto para a saúde para substituir a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). "Não tem nenhuma decisão", afirmou.

Leia Mais…

"Missão para o parceiro Palocci!!!!!

|


No JB:

Decidida a libertar a filha seqüestrada pelas Farc há cinco anos, a mãe da ex-senadora Ingrid Betancourt conseguiu que o Brasil se oferecesse para mediar as negociações entre o governo colombiano e o comando da narcoguerrilha. Deveria agora sugerir que, se a proposta for aceita, o chefe da delegação brazuca seja o deputado Antonio Palocci.
Trotskista da reserva, Palocci aproximou-se dos companheiros da selva em 1990. Nos anos seguintes, fecharia com as Farc vários negócios, sempre de bom tamanho. No Ministério da Fazenda, virou craque em comércio internacional. Ele saberá combinar o preço justo a ser pago por Ingrid e qualquer outro refém.

"Palocci é o cara."

Leia Mais…

Lula, o MENTIROSO!!!

|

Precoce ou mentiroso???

Lula afirmou na sexta-feira, em solenidade na fábrica da Ford, que usou macacão "por 27 anos".

Como o presidente, hoje com 62, tornou-se dirigente sindical aos 30, um telespectador fez a conta e concluiu: Lula já estava de macacão aos três!Renata Lo Prete

Leia Mais…

O dia em que o PSDB foi PT!!!

|

Lula e o PT foram contra todos os pactos engendrados para o bem do país:

- eleição de Tancredo, para sair da ditadura;
- apoio a Sarney, para consolidar a redemocratização;
- aval à nova Constituição, em 1988;
- sustentação de Itamar, na transição pós-Collor;
- estabilização da economia na era FHC, velho parceiro antiditadura.

Por quê? Porque o objetivo de Lula e do PT era marcar posição e chegar ao poder. Demorou, mas deu certo. Venceram e se reelegeram.
Foi exatamente essa a lógica dos deputados e senadores tucanos ao derrotar a CPMF. Lula está forte. O Congresso, os partidos e a oposição, em particular, estão frágeis. continua

Leia Mais…

Morales acusa oposição de planejar um golpe de estado!!!

|

Presidente boliviano celebrou aprovação de nova Constituição.
Em Santa Cruz, governo local faz festa por projeto autônomo.

Em cerimônia para celebrar a aprovação da nova Constituição, o presidente boliviano Evo Morales afirmou que os prefeitos dos departamentos [estados] opositores querem dividir o país retirá-lo do poder à força. Morales convocou às Forças Armadas a defender os interesses da Bolívia.

“Estou seguro de que nenhum membro das Forças Armadas vai se prestar a essa classe de autonomistas que querem divisão ou um golpe de estado. Estamos em tempo de democracia, o povo boliviano, que é esse exército de todas as cores, não vai permitir que dividam a Bolívia”, disse o presidente, neste sábado (15), ao lado da cúpula militar do país.

Leia Mais…

A Venezuela depois do NÃO!!!!

|

Chávez enfrenta agora uma nova oposição. Além dos estudantes, ela recebeu o reforço de chavistas descontentes, que se opõem à ditadura

A piada que faz rir a Venezuela conta que Hugo Chávez proibiu enfeitar os presépios com imagens dos três reis magos. O motivo: se um rei, o da Espanha, já mandou o presidente venezuelano se calar em uma reunião de cúpula, imaginem três. O elemento assustador dessa anedota não é tanto a idéia de Chávez proibir um símbolo natalino (em 2006, ele chegou a abolir as árvores de Natal por considerá-las um ícone do imperialismo). O mais alarmante é o fato de refletir uma característica do governante: ele não tolera ser contrariado. No momento, os venezuelanos aguardam, apreensivos, pela resposta do coronel ao "não" que recebeu nas urnas no início do mês. Nas últimas duas semanas, ele se limitou a renovar ameaças e a reafirmar que usará outros meios para impor o "socialismo do século XXI" que a população rechaçou.

Como a expressão é ambígua, vale prestar atenção na definição oferecida por um chavista de destaque: "Socialismo do século XXI é o mesmo que no século XX se viu na União Soviética e em Cuba, só que com petróleo", disse a VEJA José Pinto Marrero, líder dos Tupamaros, a tropa de choque chavista. continua

Leia Mais…

A anti-Heloisa Helena!!!!!!

|

Da linhagem das senadoras boas de briga, Kátia Abreu, do DEM, fala grosso sem descer do salto nem descuidar do figurino
Até o ano passado, a senadora mais célebre do Congresso Nacional era uma professora de enfermagem de voz estridente, cabelos presos em rabo-de-cavalo, nenhuma maquiagem no rosto e guarda-roupa imutável (camiseta branca e calça jeans, fizesse chuva ou fizesse sol). Heloísa Helena, do PSOL (blerrrghhhhh), derrotada nas últimas eleições presidenciais, voltou a dar aulas em Alagoas, e, como na política não há lugar para vácuo, seu posto de musa oposicionista já está ocupado – e por uma colega que é, em tudo, o seu oposto. Kátia Abreu, eleita pelo Democratas do Tocantins, é fazendeira, rica e tão vistosa que, aos 45 anos, foi apelidada pelos colegas de Ivete Sangalo do Senado. O figurino da senadora – que inclui meias pretas rendadas, largos brincos de argola e sapatos vermelhos de salto altíssimo – não é a única razão do apelido. Kátia Abreu tem feito um barulho infernal no Congresso.

Nomeada relatora da proposta de emenda da CPMF, produziu relatório estrepitoso propondo a extinção do tributo
(antiga bandeira do seu partido), passou a semana rodando o Senado com o documento debaixo do braço à caça de votos contrários ao imposto e montou até uma instalação no salão de café dos senadores, destinada a chamar atenção para a causa: uma árvore de Natal decorada com lembretes mostrando quanto representam os impostos no preço de alguns produtos. Não foi a única briga em que a senadora se meteu. Como titular da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Kátia já bateu boca com o senador Aloizio Mercadante (a quem só chama de "Mercapedante") e com outra estrela petista, a senadora Ideli Salvatti, que a acusou de ser condescendente com o trabalho escravo. Leiam mais aqui

Leia Mais…

PT, um partido muito bonzinho!!!

|

Pedro Corrêa admite que PT repassou R$ 700 mil a PP

Hoje, (Pedro) Correa negou a existência do mensalão. Reconheceu, porém, que o PT repassou R$ 700 mil ao seu partido. Esse valor, afirmou, foi uma "ajuda" para o pagamento de honorários advocatícios de Paulo Goyas, que defendia o ex-deputado Ronivon Santiago (PP-AC) em 36 processos no Tribunal Regional Eleitoral do Acre. "Nunca vendemos votos ao governo Lula."

"Não sei porque o PT aceitou pagar essa dívida. Talvez porque eles [PT] eram os causadores dos problemas no Acre."

Hummmmmm..................

Leia Mais…

E o "bocudo" não aguentou!!! Falou!!!

|

Hoje, na Ford:

"Não pensem que o Presidente da República ficou... porque os senadores votaram contra a CPMF, que vai haver alguma medida, do governo, de irresponsabilidade. Nós vamos manter o superávit primário, nós vamos continuar com a política fiscal séria, nós vamos arrumar um jeito de fazer as coisas acontecerem neste País, o PAC vai continuar. Se alguém votou contra, achando que aquilo poderia prejudicar o Presidente, eles poderiam saber duas coisas: primeiro, o Presidente não é mais candidato; segundo, eles prejudicaram o próximo presidente da República; e terceiro, alguém vai ter que responder por que a Saúde deixou de receber 24 bilhões de reais a mais, ou por que a Saúde vai deixar de receber, a partir de 2010, mais 80 bilhões. Certamente, as pessoas que votaram contra não usam o SUS. Se usassem o SUS, elas não votariam contra."

Porque no te callas???????????

Leia Mais…

Ela é da turma!!!

|

Dinheiro do 'caso da mala' era para Cristina, diz jornal argentino
Procurador diz ter gravação na qual suspeito menciona a atual presidente.

Gravações de conversas em poder da Justiça dos Estados Unidos indicam que os US$ 790 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) apreendidos na Argentina no “caso da mala” foram enviados pela Venezuela para ajudar a campanha da então candidata à Presidência Cristina Kirchner, diz uma reportagem desta sexta-feira (14) do diário portenho La Nación.
Segundo o jornal, a informação foi passada pelo procurador-federal norte-americano, Thomas Mulvhill, que coordena as investigações do caso.
Ontem, Cristina Kirchner, que ganhou a eleição e tomou posse na última segunda-feira, negou relação com a mala de dólares apreendida. Disse que estava sendo vítima de uma campanha difamatória.continua

Leia Mais…

Pelos corredores da diplomacia...

|

comenta-se:

Quando Lula encontrou-se com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, oferecendo ajuda para resolver o drama dos reféns que estão em poder das Farc, levou apenas dois "companheiros":
Marco Aurélio Top Top Garcia, chanceler genérico e Samuel Guimarães, secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores.
Os motivos seriam especiais:

1 - para não caracterizar nada oficial;
2 - para que no encontro, as Farc tivessem ao menos um defensor.

Leia Mais…

Bandido atrai bandido???

|



Duailibi e Lula com o pobre Corinthians ao fundo!!!

Leia Mais…
 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB